Turismo Córdoba – História e Cultura na Argentina

Por Equipe Passagem Barata | 23 jul 2010
A cidade de Córdoba na Argentina possui magníficas atrações

A cidade de Córdoba na Argentina possui magníficas atrações

Córdoba é o nome para cidades em vários países do mundo. A que está localizada na Argentina tem esse nome em homenagem à cidade homônima na Espanha. Fundada em 1573 por um militar espanhol, a Córdoba argentina tem população superior a um milhão e 300 mil habitantes, está situada às margens do rio Suquía e fica a 710 quilômetros da capital Buenos Aires.

Situada abaixo do Trópico de Capricórnio, a cidade possui clima temperado com temperaturas elevadas no verão e baixas no inverno. Está a 573 metros acima do nível do mar e tem seu relevo formado por montanhas o que gera belezas naturais. A média anual é de 19º C. Córdoba é uma cidade industrializada e também bastante desenvolvida. O índice de alfabetização chega a 99% em pessoas com mais de 10 anos de idade.

Capital da província que leva o mesmo nome, a cidade tem muitas atrações históricas para quem a visita. Casarões preservados desde o tempo do colonialismo, edifícios da igreja católica e principalmente o quarteirão jesuíta – que foi tombado pelo patrimônio histórico mundial pela UNESCO em 2000. Além da importância histórica, Córdoba tem também papel fundamental para a indústria argentina. A cidade é pólo de produção de materiais de automóveis, equipamentos, tecidos, petroquímicos, cimento, além de alimentar a indústria aeronáutica do país.

O turista que visitar Córdoba terá muito que ver e poderá entender boa parte da colonização no país. Boas opções para conhecer são a Praça San Martín, a Catedral Central de Córdoba, Museu Histórico da Universidade Nacional de Córdoba, o Parque Sarmiento, o Museu Superior Belas Artes Evita, o Museu Ibero-Americano de Artesanato e o Museu de Arte Religiosa Juan de Tejeda. Além das opções culturais, bares e restaurantes onde se pode comer da culinária típica da região portenha atendem muito bem ao turista que visita o local.

A cidade possui hotéis três, quatro, ou cinco estrelas e o visitante pode ficar bem hospedado por à partir de 100 pesos (moeda local, cerca de 50 reais) por dia.

lista

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários