Turismo Dubai – O Paraíso do Mundo Moderno

Por Equipe Passagem Barata | 08 set 2010

Localizada na costa do Golfo Pérsico, Dubai pertence aos Emirados Árabes Unidos, que é formado por sete emirados (Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah). Essa formação surgiu logo após a descoberta de petróleo na região, com o intuito de ajudar no desenvolvimento local. Com uma população superior a dois milhões de habitantes, Dubai entrou definitivamente na rota mundial do comércio e turismo por abrigar verdadeiras maravilhas do mundo moderno. De parques de diversões a arranha-céus de multinacionais, a cidade é hoje destino obrigatório para turistas do mundo inteiro.

a vista noturna de Dubai é simplesmente maravilhosa

Visitar Dubai é uma viagem que dura em média de quatro a cinco noites (formatação básica dos pacotes turísticos) e há quem diga que esse tempo é mais do que suficiente para conhecer as belezas locais, muitas delas construídas pelo homem e que engrandecem o título de cidade futurista. A comida local nem sempre é a comida típica árabe, que inclusive é difícil de ser encontrada em alguns restaurantes. Um pouco pelo fato de muitos bares e restaurantes serem americanos e europeus, outro tanto pela falta de “mistura” entre nativos e turistas. Mas, para quem quiser experimentar a culinária árabe, alguns dos pratos mais servidos são o harees (mistura de carne e cevada com consistência de pudim), ouzi (cabra cozida com arroz, cebolas e ovos) e o tharid (prato antigo feito com vegetais, carne e pão, assado no vapor). Por essas características e pela grande mistura de culturas – ocasionada pela crescente demanda de mão-de-obra –, muitos turistas dizem que Dubai é um estágio para quem quer conhecer o mundo islâmico.

Dubai abriga vistas maravilhosas, obras de arte da arquitetura e muito mais

A cidade que mais cresce no Oriente Médio é também o paraíso dos arquitetos. Os projetos mais ousados da arquitetura moderna estão em Dubai e evidentemente todos viraram pontos turísticos. Alguns dos passeios imperdíveis são o City Tour pela cidade (com visitas a mesquitas e bairros com as construções árabes antigas), Safari no Deserto (passeio pelas dunas que termina com um jantar típico beduíno, incluindo dança do ventre), Cruzeiro pelo Creek (cruzeiro com jantar em embarcações de madeira, pelo canal que corta a cidade, de onde se pode avistar a cidade e os arranha-céus iluminados), Souk Madinat Jumeirah (shopping com as características de um mercado árabe tradicional) e o Mall of the Emirates (shopping com mais de 400 lojas e uma pista de ski, com temperatura de 4 graus negativos). Além desses passeios, a Feira de Compras de Dubai, que acontece uma vez por ano, no final do mês de janeiro, atrai muitos turistas. Os descontos nos produtos chegam a 75%.

Mall of the Emirates em DubaiSe você vai visitar Dubai, veja algumas dicas práticas
– A temperatura em Dubai pode chegar aos 48°C. Entre os meses de Janeiro e Abril, a máxima chega aos 24°C;
– a melhor época para visitar Dubai é entre os meses de Outubro e Abril;
– a moeda local é o Dirham. U$ 1,00 vale aproximadamente 3,67 Dhs;
– as roupas ideais para o verão são as leves e frescas; para o inverno, casacos leves são o suficiente;
– por ser um país mulçumano, é aconselhável que as roupas sejam mais recatadas, principalmente para andar nas ruas;
– o idioma oficial é o árabe, mas quase todos falam inglês;
– bebidas alcoólicas são servidas apenas dentro dos hotéis.

O valor das passagens aéreas para Dubai variam de acordo com a época do ano. Em médio, o preço por pessoa e por trecho é de U$ 1.300,00.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários