Turismo Ibiza – Festa no Paraíso: Dia e Noite

Por Equipe Passagem Barata | 10 set 2010

vista de Ibiza durante a noite

A combinação perfeita entre praias paradisíacas e agitada vida noturna: assim é Ibiza. A ilha – banhada pelo Mar Mediterrâneo- completa o arquipélago Baleares junto com Maiorca, Menorca e Formenteria.

Conhecida como a melhor festa do mundo, a ilha espanhola está em alta. É comum celebridades de o mundo todo serem clicadas em suas areias, principalmente, durante a temporada do verão. Mas mesmo sem as estrelas passeando por ali a cidade já tem um ótimo lucro com o turismo, proveniente em sua maioria de pacotes turísticos para visitar as praias ou as melhores festas.

uma das várias praias de Ibiza

Se entre os anos 60 e 70 o lugar era refúgio de hippies e mochileiros, hoje as 56 praias da ilha são ocupadas por ricos e famosos. Os mais de 570km de extensão de Ibiza tem espaço para esportes radicais, baladas, nudismo e muitas festas. Os 100 mil habitantes do local recebem mais de 2 milhões de turistas durante o ano.

Em Ibiza, não deixe de conhecer a praia de Talamanca– perfeita para os esportistas, a praia D´en Bossa – onde estão os melhores bares, e Fiqueretas, onde ficam as famosas esculturas de areia feitas por Sandman.

Para quem se cansar de praias e festas, existem excelentes opções de museus como o Museu de Arqueologia e o Museu de Arte Contemporânea.

casa noturna em Ibiza - onde nenhuma festa está ruimPara curtir a noite, lembre-se que as casas noturnas começam a funcionar depois da meia-noite e uma dica fundamental é conferir se os lugares onde você pretende ir estão abertos e funcionando. É muito comum os lugares fecharem, trocarem de endereço, etc.

Para comer, os amantes de frutos do mar estarão no paraíso. São muitas opções de peixes, legumes, arroz, especiarias e temperos requintados. Mas, nos restaurantes, é preciso ter paciência. Todos estão sempre lotados e poucos fazem reservas. Quanto aos hotéis só com reserva antecipada, encontrar um na hora é praticamente impossível.

Fazer compras na ilha é realmente caro! Por isso, leve tudo o que você precisar, inclusive protetor solar que por ali podem custar até 35 euros.

Para chegar a Ibiza, o mais comum são os voos que partem de Barcelona. Em Setembro, as passagens para a cidade catalã custam a partir de U$1.500 – partindo de são Paulo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários