Turismo Ilhas Maldivas – Visite Este Paraíso Tropical

Por Equipe Passagem Barata | 12 nov 2010

Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas, situadas no sudoeste do Sri Lanka, na linha do Equador, são consideradas um verdadeiro paraíso tropical. Essa beleza extravagante pode ser contemplada através de mais de mil ilhas, todas elas com características extremamente apreciáveis, pois se encontram delineadas ao longo do Oceano Índico, transformando-se numa vista admirável. Na capital das Ilhas Maldivas, Malé, existem várias opções de lazer. Os visitantes podem optar por passeios nas Mesquitas, em restaurantes especializados em pratos tropicais e, claro, dar uma conferida no Bazar de Cingapura, local apropriado para compras de toda espécie, desde artesanatos a objetos importados.

o ambiente nas Ilhas Maldivas é simplesmente paradisíaco

O turismo no local é riquíssimo. No entanto, há uma atividade muito especial, tanto, que 60% dos turistas das Ilhas Maldivas não deixam de realizá-la; o mergulho. Há diversas ilhas, de fácil acesso, que são exploradas pelos mergulhadores amadores. Estes se encantam com a presença dos corais, raias, baleias e peixes de cores múltiplas. Já para os mergulhadores profissionais, Maldivas é um lugar obrigatório. O passeio a barco, por sua vez, está dentre as opções de turismo mais requisitadas, pois é outra forma de se deleitar e observar o intenso mar azul, que proporciona ao turista sensações das mais variadas, como a liberdade e emoção de desfrutar de um paraíso totalmente natural. O surfe, a pesca e outros esportes aquáticos, como o windsurfe, são outras possibilidades de lazer.

este fenomenal restaurante submerso pode ser encontrar nas Ilhas Maldivas

De acordo com a lenda que descreve a história da República Maldívia, há quatro mil anos, um príncipe singalês se apaixonou pela filha do rei do Sri Lanka, casou-se com ela e fez morada com a sua família numa lagoa das Maldivas. Ali, então, ele se tornou o primeiro sultão. Em meados do século XVI, as Ilhas foram invadidas pelos portugueses, que as dominou durante o período de 1558 até 1573, quando, enfim, um herói, chamado Muhammad Thakurufaanu Al-Azam, expulsou os invasores. Em 1965, as Maldivas, finalmente, se tornaram independentes do Reino Unido, e agora lideradas pelo governo sultão. Em 1968, contudo, o regime foi substituído por uma República, que permanece nos dias de hoje.

Para desfrutar deste passeio, os interessados podem contar com algumas ofertas atuais. Hoje, algumas companhias áreas vendem a passagem para as Ilhas Maldivas a partir de 899€.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários