Turismo Ottawa – A Cidade das Tulipas

Por Equipe Passagem Barata | 27 out 2014

tulipas

Ottawa – ou Otava, em português –, a bela capital do Canadá, tem o festival das tulipas, que ocorre no mês de maio em homenagem à Holanda. O porquê desta comemoração?

É que durante a Segunda Guerra, a então Rainha da Holanda, de passagem pelo país, foi obrigada a dar a luz à sua filha ali mesmo. Mas, para poder usufruir os benefícios e direitos da nação holandesa, todo membro da monarquia tem de nascer em solo nacional. Portanto, o Primeiro-ministro do Canadá transformou uma ala do hospital da cidade em solo holandês. Assim, a princesa pôde nascer como holandesa, apesar de estar no Canadá.

Segundo algumas revistas de renome, a cidade, que fica na província de Quebec e na margem sul do Rio Ottawa, é a melhor cidade do país para se viver, e a quarta mais limpa do mundo.

A economia vive do comércio, da tecnologia e do setor público. Fala-se o Inglês e o Francês. A Gastronomia é totalmente inspirada na França – portanto, sofisticada.

Tulips_in_downtown_Ottawa_from_the_2006_Tulip_Festival

Apesar de a cidade não ser o principal destino dos turistas, tem uma beleza discreta e encantadora que não pode deixar de ser vista. Vale a pena visitar pontos, como o Museu Canadense da Natureza, o Parliament Hill, Palácio Laurier e o Memorial da Guerra Nacional.

Diversão é garantida em Ottawa, com 3 230 hectares de parques e playgrounds, fazendo dessa a segunda cidade com mais área verde per capita, atrás apenas de Edmonton.

A cidade só começou a se modernizar em 1951, após a Guerra, e desde então não parou de se urbanizar. Em 2001, Ottawa já tinha 750 mil habitantes, e hoje tem 859.704, com um total de 1.148.785 habitantes na sua região metropolitana.

O preço médio da passagem de ida a Ottawa é de R$ 1.900,00.

 

ottawa

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários