Turismo Roma – Conheça o Berço da Civilização

Por Equipe Passagem Barata | 13 out 2010

o Pantheon e o Coliseu são apenas algumas das belezas que podem ser vistas em Roma

Mais do que a capital da Itália, Roma é o berço da civilização. Arte, cultura e religião fervilham lado a lado, tornando esta cidade uma das mais interessantes do mundo.

Aqui o turismo é intenso e agrada todos os gostos. Desde grupos religiosos que se dirigem todos os dias fielmente ao Vaticano, até visitantes que chegam em busca das obras de arte de uma das capelas mais visitadas no mundo.

Para um banho de cultura, seu roteiro deve contar com uma visita aos museus Capitolinos – que ficam na Piazza Del Capitoglio e abrigam milhares de obras renascentistas.

Fonte de Trevi, em Roma

O Pantheon– o mais preservado templo da Roma antiga- e a Piazza Navona – praça em estilo barroco- não devem ficar de fora do roteiro.

Assim como a visita ao Museu do Vaticano e à Basílica de São Pedro– a mais importante construção da igreja católica em todo o mundo.

Por fim, o Coliseu– antigo palco de lutas mortais- deve fechar sua rota cultural por esta cidade tão rica.

Não deixe de ver o Arco de Sétimo Severo, as ruínas do Templo de Saturno, a Casa das Virgens Vestais, o Templo de Romolo, a Basílica de Constantino, o Aquarium Forense e os Mercados de Trajano. Além é claro, de dar uma parada obrigatória na Fonta di Trevi e jogar ali a sua moedinha.

O Vaticano e a Capela Sistina também não devem faltar no tour pela capital.

Roma vista de cima ao entardecer

Para matar a fome, a dica é a tradicional pizza. Em muitos lugares são vendidas em pedaços e são deliciosas. Outro item que não pode ficar de fora são os deliciosos sorvetes italianos. Mesmo no inverno, não deixe de prová-los.

Para quem busca agito noturno, a dica são os bares de Campo de Fiori. Para os mais clássicos, a experiência de um piano bar vai ser inesquecível.

Para os brasileiros que não curtem muito o frio, o ideal é não visitar Roma no inverno. Em Setembro o outono ainda traz temperaturas bastante amenas e agradáveis. Passagens para Roma, durante o mês de Setembro, saindo de São Paulo, custam a partir de U$1424. Além disso são encontrados vários pacotes turísticos que incluem Roma no percurso ou exploram exclusivamente a cidade visitando todos os pontos interessantes.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários