Turismo Tóquio – Moda, Tecnologia e Gastronomia Sem Limites

Por Equipe Passagem Barata | 11 set 2010

visão de Tóquio durante a noite

Tóquio é lugar mais populoso do mundo, com aproximadamente 12.790.000 mil habitantes, é capital de 47 províncias do Japão e é a maior ilha do arquipélago de Honshu. Acredita que Tóquio não é tecnicamente uma cidade, mas sim, uma metrópole constituída por vinte e três bairros, vinte e seis cidades primárias, cinco cidades secundárias e oito vilas, sendo que cada uma delas possui um governo que governa a nível regional?

A capital japonesa é um prato cheio para o turismo, e não só para quem é fã da cultura japonesa. Para quem gosta de moda, Tóquio é o lugar perfeito, capital da moda e dos modismos. As “gyarus” (como são chamadas as garotas lá) tem estilos multicoloridos e saias bem curtas que inspiram o resto do mundo. Além dos celulares ultramodernos. Tecnologia e moda andam lado a lado.

La tem o Mercado de Peixes Tsukiji que oferece um espetáculo genial, quando a multidão começa a comprar peixes, tais distribuídos pra toda Tóquio, Logo após os leilões de peixe tem os melhores e mais frescos sashimis do Japão e ainda poderá comprar condimentos e especiarias locais. Há também o paraíso dos eletrônicos, o bairro de Harajuku, onde já existe tudo aquilo que você imagina ser futurístico!

um dos vários templos clássicos encontrados em Tóquio

A paisagem local também surpreende, alinhando elementos clássicos da cultura japonesa como templos xintoístas, jardins e estátuas com construções modernas esbanjando estilo e tecnologia. Os prédios gigantescos podem ser grandes centros comerciais, empresas, hotéis ou até mesmo um estacionamento.

Desde 2007 a metrópole foi eleita a capital da gastronomia, deixando para trás Paris e Nova Iorque. O sushi, sashimi, sopa de tofu e o saque encantam qualquer pessoa que chega lá. Além de ser tudo muito delicioso, é super saudável.

O arquipélago não tem diferenciação de clima, se esta quente no sul com certeza no norte estará igual. Isso facilita bastante na hora de fazer as malas. A estação em que tudo fica mais bonito e florido é a primavera, de meados de janeiro a maio onde as cerejeiras se abrem e faz um show a parte.

as sakuras (cerejeiras) são atração em Tóquio quando florescem

Para visitar a ilha, é exigido uma série de documentação para garantir a idoneidade da pessoa que vai adentrar à cidade para garantir a segurança da população e dos moradores de lá. A passagem custa aproximadamente R$ 3.000,00

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários