Turismo Toronto – Descubra a Capital Multicultural

Por Equipe Passagem Barata | 20 set 2010

Toronto é a capital da província de Ontário e possui quase 5 milhões de habitantes- o que lhe confere o posto da quarta maior área metropolitana da América do Norte.

Na língua indígena Huron, Toronto significa lugar de encontro. Talvez isso explique porque esta cidade canadense abriga tamanha diversidade cultural. São mais de 80 grupos étnicos, convivendo em perfeita harmonia, falando mais 100 línguas diferentes. Não é a toa que a cidade foi designada pelas Nações Unidas como a cidade mais diversificada culturalmente de todo o mundo. Por isso nem é preciso falar que o turismo vive à todo vapor com milhares de passagens e pacotes turísticos para Toronto sendo vendidos diariamente.

vista de Toronto ao entardecer, Skydome  e CN Tower em destaque à esquerda

Estar em Toronto é poder desfrutar o que há de melhor. São mais de cinco mil restaurantes, inúmeros teatros e alguns dos mais importantes shoppings do planeta.

O ponto turístico mais freqüentado é a CN Tower, que tem mais de 553 metros de altura. No alto da torre você terá uma vista inesquecível de toda a cidade.

Estádio Skydome com o teto aberto e a CN Tower ao fundoO Estádio Skydome é também conhecido como um dos maiores centros de diversão do mundo. Neste espaço é possível assistir partidas de baseball, futebol americano ou shows dos mais variados estilos. Para os hóspedes dos hotéis que ficam em volta do estádio, os jogos podem ser acompanhados pelas enormes janelas dos quartos.

Se você gosta de conhecer museus, Toronto é o lugar ideal. O Royal Ontario Museum – o maior museu do Canadá- tem mais de 6 milhões de peças em seu acervo. Para os amantes das esculturas, o Samuel and Ayala Zacks Wing, vai ser diversão garantida. E, finalmente, a Art Gallery of Ontario é parada obrigatória para os fanáticos por arte, pois é um dos melhores museus da América do Norte.

Royal Ontario Museum em Toronto

Já a culinária é bastante diversificada e como o Canadá é um país basicamente de imigrantes, em cada região do país você encontra pratos típicos de um lugar do mundo.

Planeje sua viagem com antecedência e lembre-se que o inverno canadense é extremamente gelado. Se você não é amante do frio, escolha a primavera e o verão para visitar a cidade.

No mês de setembro, as passagens aéreas de São Paulo para Toronto estão custando a partir de U$ 687.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários