Um tour pela Rússia

Por Equipe Passagem Barata | 08 ago 2014

Com a maior extensão de terra do mundo, a Rússia possui algumas das temperaturas mais baixas do mundo, além de uma cultura incrível e vários pontos turísticos únicos. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse país? Confira abaixo alguns lugares que merecem ser visitados em uma viagem:

Praça Vermelha

Considerada a principal praça do país e de Moscou, o local recebeu esse nome por causa da palavra russa красная (krasnaya), que pode significar “bonito” e “vermelho”. Originalmente essa nomenclatura foi designada para a catedral que está no lugar, mas foi transferida para a praça mais tarde. Esse ponto era utilizado para os desfiles feitos pelos militares durante a União Soviética.

Praça vermelha

Catedral de São Basílio

Erguida entre 1555 e 1561, é a catedral da Praça Vermelha. Fica exatamente no centro geométrico de Moscou e foi construída para comemorar a captura das cidades de Kazan e Astrakhan.

Catedral

Teatro Bolshoi

Sede de uma das companhias de dança mais antigas do mundo – a Companhia de Balé Bolshoi –, foi concebido pelo arquiteto Joseph Bové e recebe os maiores espetáculos de dança e de ópera.

Teatro Bolshoi

Kremlin de Moscou

Sede do governo russo, é uma verdadeira fortaleza situada no centro de Moscou. Essa construção ocupa cerca de 30 hectares e possui inúmeros monumentos em seu interior.

Kendrim

Museu Hermitage

Esse importante museu de arte fica localizado em São Petersburgo. É um dos maiores do mundo e possui peças de todas as épocas e estilos, desde europeias até africanas. Vale reservar mais de um dia para visitação, pois o espaço se divide em 10 prédios na beira do rio Neva.

Museu

Catedral de Santo Isaac

Também situada em São Petersburgo, essa catedral chama atenção por sua grandiosidade e, desde 1931, é utilizada como museu. Uma dica para os visitantes é subir na base de sua cúpula, onde é possível ter uma visão incrível da cidade.

Catedral de Santo Isaac

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários