Unidos pelo Idioma: Conheça os Países de Língua Portuguesa – Part 1

Por Equipe Passagem Barata | 27 nov 2015

Embora não seja tão popular quanto o inglês ou ser falado por tantos povos quanto o espanhol, existem muitos lugares onde é possível visitar e se comunicar apenas utilizando o português. Além de Brasil e Portugal, existem mais oito países que adotaram o idioma. Hoje vamos falar sobre quatro países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe. Na próxima segunda, você fica com os outros países.

Angola

Localizado na costa ocidental da áfrica, Angola é um país extremamente rico culturalmente, quem vai até lá precisa conhecer os museus e pontos históricos, como o Memorial do Rei Mandume, último rei dos cuanhamas e o Monumento Njinga, mulher que conseguiu unir os povos angolanos na luta contra os portugueses.

Monumento-Njinga

Monumento Njinga | Fonte da imagem: wikiwand.com

Cabo verde

Com clima ameno e paisagens paradisíacas, principalmente de suas belas praias, o pequeno arquipélago formado por 10 ilhas, sendo que 9 delas são habitáveis, é um dos lugares mais bonitos de todo o mundo. Quem for até lá precisa visitar Ilha do Sal, que se destaca por sua paisagem árida e seca, fazendo um contraponto aos outros locais de Cabo Verde.

cabo-verde

Cabo Verde | Fonte da imagem: newsavia.com

Guiné Bissau

Localizada na África Ocidental, é um país com uma rica cultura e herança de tribos africanas. Embora o português seja a língua oficial do país, só é falado por cerca de 15% da população. A grande maioria utiliza o idioma krio, uma derivação do português. o restante se comunica utilizando línguas nativas africanas. Quem viaja até Guiné Bissau precisa conhecer sua capital e seus grandes parques nacional, com uma diversidade gigantesca da fauna e flora nativa.

Parque-Nacional-Guine-Bissau

Parque Nacional Guiné Bissau | Fonte da imagem: bissauguinea.info.hu

São Tomé e Príncipe

O país fica no golfo da Guiné. Formado por duas ilhas maiores cercadas de ilhotas. As duas principais se chamam São Tomé, a primeira e Príncipe, a segunda. Com alguns locais intocados pelo homem e belas praias, o país é um verdadeiro paraíso para quem gosta de fazer atividades ao ar livre. Com um forte herança portuguesa, a cultura local é mistura elementos europeus com africanos.

Sao-tome-e-principe

São Tome e Príncipe | Fonte da imagem: viagensparaiso.wordpress.com

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça que segunda vocês poderão ver o resto da nossa lista com os países de língua portuguesa para conhecer e não deixe de visitar o nosso site!

Você também vai gostar de:

Melhores Destinos para Conhecer na África

Viaje à África do Sul e Conheça um Pouco dos Tesouros

Giraffe Manor – o hotel das Girafas!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários