Unidos pelo Idioma: Conheça os Países de Língua Portuguesa – parte 2

Por Equipe Passagem Barata | 01 dez 2015

No primeiro post, nós falamos de quatro países de língua portuguesa que ficam na África. Hoje, além das outras duas nações africanas, nós vamos começar a ver opções de viagens para a Ásia. Conheça o que de melhor há para conhecer em Timor-Leste, Moçambique, Macau e Guiné Equatorial.

Moçambique

Com praias que são tanto rochosas quanto arenosas, mas que, independente da formação geográfica, possuem uma beleza ímpar, Moçambique é um país cujo ambiente é diverso e possui uma rica variedade em sua flora e principalmente fauna marinha. Polo cultural no continente africano, possui alguns artistas de renome internacional, como a escritora Mia Couto. Quem visita o país precisa conhecer a Casa de Ferro, projetada por Gustave Eiffel, responsável pela criação da Torre Eiffel.

Moçambique

Moçambique | Fonte da imagem: pt.wikipedia.org

Guiné Equatorial

Embora tenha sido colônia espanhola até 1968, o idioma oficial falado no país é o português, mas também é possível encontrar pessoas conversando em espanhol ou em línguas nativas. Sua capital é em uma ilha, que fica mais perto da costa de Camarões, do que das terras do próprio país. Porém, a futura capital já está em construção. A beleza natural da costa  

Guiné-Equatorial

Guine Equatorial | Fonte da imagem: mundo.guru

Timor-Leste

Único país asiático de língua portuguesa, o Timor-Leste foi o último Estado a se tornar independente, o que só aconteceu em 2002. Além da capital, Dili, existem muitos pontos em seu interior que chamam atenção. Para quem gosta de mergulhos, a costa é repleta de excelentes pontos para curtir a vida marítima.

timor-leste

Timor Leste | Fonte da imagem: asolasconelmundo.wordpress.com

Macau

Antiga colônia portuguesa, mas que voltou para o controle chinês em 1999, Macau é uma das cidades que mais prosperam economicamente em todo o mundo, superando até mesmo Las Vegas em termos de investimento em Hotéis e Casinos, principais atrativos do local para os turistas. Para quem não quer “fazer uma fézinha”, pode aproveitar e descansar em suas paradisíacas ilhas.

macau

Macau | Fonte da imagem: umac.mo

Nos próximos posts, nós vamos falar mais detalhadamente de alguns desses destinos mágicos. Continue no nosso blog e não perca nenhum dos novos posts.

Você também vai gostar de:

Top 5 Lugares para Visitar no Egito

Viaje à África do Sul e Conheça um Pouco dos Tesouros

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários