As Vantagens de se Conhecer a Maravilhosa Sérvia

Por Equipe Passagem Barata | 24 abr 2013

Sérvia

Localizada na Península Balcânica, no sudoeste da Europa, a Sérvia tem como capital a cidade de Belgrado. Seu primeiro relato inicia com a incorporação do território à província da Mésia, no século I a.C. Após a invasão dos eslavos no século VII, tornou-se um império independente entre os séculos XIII e XIV, sendo subjugado posteriormente pelos otomanos. Em 1878, consegue se libertar. Após vários conflitos, conquistou, em 2006, sua independência de Montenegro, cidade com a qual estava ligada em 2003, após votação.

Economia

A economia da Sérvia baseia-se principalmente na atividade agrícola com o cultivo de cereais como o trigo e o milho. A indústria, como a metalúrgica e a petrolífera, também é um ponto forte.

Território

Fortaleza de Golubac

Fortaleza de Golubac

O território sérvio possui planos ricos e férteis na região Norte de Vojvodina. À leste, pode-se encontrar várias montanhas de calcário e alguns vales. Além disso, existem montanhas e algumas colinas antigas a sudoeste. Por fim, ao norte, encontra-se o rio Danúbio. As regiões do sul são atravessadas por um afluente, o Rio Morava. O clima predominantemente continental faz os invernos serem bastantes frios e os verões quentes e úmidos, no lado norte da região. Já ao sul, o clima mediterrâneo possui o verão e o outono como as estações mais quentes e secas, e apresenta invernos frios e com fortes neves no interior.

Turismo

Catedral de Saint Sava

Catedral de Saint Sava

Uma das grandes vantagens de se visitar a Sérvia é se deslumbrar com as maravilhas presentes nas montagens e aldeias, os resorts, além dos spas e das festas, como o Festival de trompetes de Guča. Também existe a chance de fazer um turismo expressivo em Belgrado e na capital da Vokvodina, Novi Sad. Brasileiros que buscam destinos internacionais com certeza devem conhecer este país. Há pacotes de viagens que disponibilizam uma passagem barata e bem acessível. O voo do Rio de Janeiro percorre 8.356 km e dura em média dez horas e vinte e três minutos.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários