Viaje à África do Sul e Conheça um Pouco dos Tesouros

Por Equipe Passagem Barata | 22 abr 2013

África do Sul

Local

Localizada na parte baixa do continente e seu homônimo, a África do Sul representa uma fusão de várias culturas e crenças diferentes, possuindo 11 línguas oficiais, sendo o inglês mais utilizado em se falando de procedimentos comerciais e políticos. O território é dividido em três capitais, Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein – Legislativa, executiva e judiciária respectivamente. A população se aproxima dos 50 milhões de habitantes.

The Palace of the Lost City

The Palace of the Lost City

História

A história do país é marcada por verdadeiras guerras e segregação racial. Descoberto no século XVII, o espaço se tornou colônia britânica e inicialmente foi fundada a Cidade do Cabo. Logo se destacou o potencial para mineração de diamante, ocasionando em conflitos diversos. Houve uma época na qual negros e brancos não podiam conviver normalmente, período esse conhecido como Apartheid e que teve como principal opositor o líder Nelson Mandela.

Turismo

Para os que gostam de vida ao ar livre, o local é ideal, repleto de trilhas, safáris e espaços para a prática de esportes radicais, a nação africana tem um número elevado de atrações para quem gosta de ação e vida selvagem. Já a cidade de Sandton, em Joanesburgo, oferece a seus visitantes muita modernidade e um dos shoppings mais conhecidos e maiores do continente. O país foi sede da última copa do mundo de futebol e guarda resquícios do grande evento, que acabou, mas deixou estádios e muitas mudanças.

Boulders Beach

Boulders Beach

A Rota N6 reserva muita surpresa aos viajantes, com seu cenário exuberante e diferente do resto do planeta. O vinho representa uma importante parcela no mercado africano, consequentemente reserva também uma rota para seus admiradores, as principais regiões para esse tipo de turismo são: Stellenbosch, Drakenstein, Witzenberg, Breede Valley, Breederiver Winelands, além de outras.

Safári

Safári

Durando cerca de 10 horas, o vôo do Brasil para África do Sul pode ser reservado por preços variados em uma média de $1.500,00,caso seja marcado com antecedência esse valor pode diminuir. A nação está entre as boas opções de destinos internacionais e com as facilidades dos dias atuais, é possível encontrar passagem barata sem grande dificuldade.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários