Viena – Turismo na Capital Mundial da Música

Por Equipe Passagem Barata | 09 nov 2012

Viena, cidade austríaca conhecida como capital mundial da música no mundo todo, em virtude dos inúmeros concertos realizados anualmente (mais de 15 mil), é uma ótima opção para o turista que deseja agregar mais cultura à sua vida. A capital do país oferece arte e música o ano inteiro.

Fundada às margens do famoso rio Danúbio, sob o vale dos Bosques de Viena e ao pé dos Alpes, a cidade possui variado número de pontos turísticos e está entre um dos principais destinos internacionais da Europa. Vamos conhecer 10 opções imperdíveis para quem visita Viena.

Viena

A primeira delas é a Ópera Estatal de Viena, uma das mais importantes casas de óperas da Europa, onde se apresentam os melhores músicos e companhias do mundo e são executadas as peças mais famosas.

Ópera Estatal Viena

Já a Catedral de Santo Estevão é uma construção magnífica e uma das mais antigas do continente em estilo gótico. É a sede da Arquidiocese de Viena e mescla o estilo renascentista e a tendência barroca na decoração interior.

Catedral Santo Estevão

O museu Albertina é outra opção cultural, com sua extensa coleção gráfica que ultrapassa os 65 mil desenhos e mais de 1 milhão de gravuras, tanto novas quanto antigas.

Museu Albertina

Se o objetivo do turista é apreciar o bom vinho vienense, nada melhor do que visitar um Heuriger, nome dado às tabernas onde o visitante pode apreciar o melhor da produção local, além de saborear pratos típicos da culinária austríaca.

Heuriger

Ainda na linha gastronômica, imperdível é a visita a um dos inúmeros estabelecimentos que resguardam a tradição do café vienense. Chamados Kaffeehäuser, estes estabelecimentos são verdadeiros depositários da tradição e da cultura local e se diferem dos demais cafés pelo mundo, tanto pelo atendimento e o ambiente quanto pelo sabor inigualável da bebida.

Kaffeehäuser

Outros pontos interessantes da capital austríaca são o Karlskirche (Igreja de St. Charles Borromeo), uma obra-prima da arquitetura barroca; a Kärntner Strasse e a Graben, duas ruas com lojas de moda das marcas mais prestigiadas, além de bons cafés, como o do Hotel Sacher; o Kunsthistorisches Museum (Museu de Arte de História), considerado um dos mais ricos do mundo; o Palácio de Schönbrunn, que, com seus belos jardins, é considerado a “Versalhes Vienense”; e o Wurstelprater, um parque de diversões que, entre outras atrações, possui a “Wiener Riesenrad”, uma roda gigante de 61 metros de altura.

Karlskirche

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários