21 de Abril é Dia de Tiradentes – Conheça a Cidade de Tiradentes

Por Equipe Passagem Barata | 16 abr 2012

O feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril, relembra um dos maiores nomes do país. O ativista ajudou o Brasil a lutar contra a opressão sofrida pelos portugueses e terminou a vida como um mártir, depois de ser enforcado. Por conta disso, a cidade de Tiradentes e o país inteiro comemoram essa importante data com um feriado nacional. O turismo na cidade cresce nesse período do ano, e eventos são programados para atrair visitantes e comemorar a data.

Tiradentes

 A cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, já existia na época do mártir, como uma vila localizada próxima a Vila de São João del Rei, a mais importante da época. O nome dado foi em homenagem ao ativista Tiradentes. Algumas características da antiga vila ainda são preservadas na parte histórica da cidade, o que é um atrativo no turismo em Minas Gerais.

Turismo Tiradentes

 Além da arquitetura barroca, que contempla igrejas, casas, vilas e ruas, Tiradentes oferece um número grande de passeios em sua rica natureza, como trilhas até cachoeiras e lagos, entre eles a Cachoeira do Bom Despacho e o Balneário Águas Santas. Para o contato mais direto com a natureza, há as opções do Bosque da Matriz e da Gruta Casa de Pedra. A visita ao marco da Estrada Real e o passeio de Maria Fumaça são outros atrativos do município.

cidade de Tiradentes

 Em Tiradentes, para comemorar o dia do seu patrono, promove-se a Semana da Inconfidência no mês de abril, próximo ao dia 21. A cidade celebra e relembra essa importante data com uma série de shows e passeios turísticos que remontam a história do Brasil. Os espetáculos musicais são de artistas da Música Popular Brasileira e acontecem no centro histórico da cidade. Não perca tempo e agende suas próximas viagens para visitar Tiradentes, com toda a história e beleza que a cidade oferece!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários