22 de Abril – Dia do Descobrimento do Brasil – Conheça Porto Seguro

Por Equipe Passagem Barata | 17 abr 2012

No dia 22 de abril de 1500 as naus portuguesas desembarcavam em nossa costa. A partir desta data se comemora o descobrimento do Brasil pelos europeus, que eram os povos que desbravavam os mares na época. A costa de Porto Seguro, na Bahia, foi quem recebeu os primeiros portugueses, por isso a cidade é conhecida no país inteiro, destino do turismo e de vários historiadores. No período próximo ao dia 22, a cidade promove uma série de eventos para comemorar essa importante data.

Porto Seguro

 Geralmente, a prefeitura de Porto Seguro promove a semana do descobrimento com eventos diários durante a semana toda. No evento inicial, solenidades marcam presença todos os anos para comemorar mais um ano do nosso país. Os índios, primeiros habitantes do país que povoavam o litoral brasileiro, também ganham suas homenagens, inclusive com visitas às aldeias ainda existentes e exaltação do povo indígena.

Alguns shows também são recorrentes nas comemorações do dia do descobrimento, com artistas consagrados da Bahia e do Brasil e artistas locais, que animam as noites durante a semana de eventos. Além dos grupos musicais populares, a apresentação da Orquestra Sinfônica do Descobrimento já é tradicional em Porto Seguro.

turismo em porto seguro

A cidade, além dos eventos da semana comemorativa, apresenta pontos de extrema beleza para os visitantes. O turismo em Porto Seguro está cada vez mais fortalecido, devido ao investimento público principalmente na rede hoteleira. Coroa Vermelha e Praia do Espelho estão entre as praias mais bonitas da cidade, graças aos seus corais e às suas águas límpidas.

Em matéria de história, Porto Seguro sustenta um centro histórico com arquitetura de época, que combina perfeitamente com o mar de águas azuis. Os museus da cidade também são ótimos pontos turísticos. Agende agora suas passagens aéreas e aproveite a semana do dia 22 de abril na terra do descobrimento!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários