A Beleza do Inverno em Campos do Jordão

Por Equipe Passagem Barata | 14 ago 2011

Campos do Jordão é um município localizado na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. A cidade tem como foco principal o turismo, principalmente no inverno. Foi apelidada de “Suíça Brasileira”, devido à arquitetura baseada nas construções européias e ao clima mais frio do que na maior parte do Brasil.

Campos do Jordão

Logo na entrada na cidade, o visitante encontra um centro de atendimento ao turista, com indicações de hotéis, restaurantes, atrações turísticas e demais eventos que estejam acontecendo no local. A viagem a Campos do Jordão conta com diversificada gastronomia, boa música e muito espaço verde.

Um dos bairros principais na cidade é o Capivari, com diversas lojas famosas e importantes para compras. Por lá se encontra também a famosa Cervejaria Baden Baden, um dos pontos de encontro entre amigos mais aconchegantes de Campos do Jordão. No Capivari há um teleférico que leva os visitantes ao topo do Morro do Elefante, de onde se pode desfrutar de uma bela vista.

A viagem a Campos do Jordão é uma das mais procuradas por brasileiros e estrangeiros por ser a mais movimentada cidade de montanha do País. Para quem aprecia a natureza, outro ponto turístico é o Horto Florestal que possui, além da vegetação preservada, espaços para piqueniques, trilhas e caminhadas. Uma das grandes atrações no inverno é o Snow Tub, um parque de diversões montado com neve artificial e um mini campo de golfe.

Os amantes da boa música não podem deixar de conferir o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que teve início em 1970. O evento já contou com atrações internacionais e, a cada ano, atrai milhares de visitantes. Devido à intensa procura pela cidade, é importante programar a viagem com antecedência, principalmente para o período de inverno, entre junho e agosto.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários