Angra dos Reis – Natureza e Agito em um Só Lugar

Por Equipe Passagem Barata | 05 jun 2013

Angra dos Reis

A cidade de Angra dos Reis foi descoberta em 6 de janeiro de 1502 e seu nome é em homenagem à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus, que é celebrada nesse dia. Inicialmente seu nome era Vila dos Três Santos Reis, depois passou a ser Vila de Angra dos Reis e, por fim, Angra dos Reis.

Lugares para se Visitar

Um dos pontos altos da região é badalar na Praia do Dentista, a preferida por jovens. Mergulhar em águas cristalinas, passear de barco pelas ilhas, conhecer a Ilha Grande e circular pelo centro histórico são outras atividades que ajudam a conhecer melhor a cidade de Angra dos Reis. Aos que não dispensam as compras, a região possui um centro comercial, o Shopping Piratas, e também na Vila do Abraão é possível encontrar várias lojas de souvenires. À noite, a dica é jantar nos restaurantes da Vila do Frade.

Pacotes Turísticos

Mergulhar nas águas transparentes de Angra precisa ser parte obrigatória no pacote turístico. Há várias companhias nacionais, como a empresa CVC, que possuem pacotes de viagens na medida certa para cada perfil de viajante.

Angra dos Reis

Hotéis

Se o visitante está à procura de luxo e conforto, Angra dos Reis oferece excelentes opções como Angra dos Reis Boutique Hotel, Pousada Casa do Sol, Portogalo Suíte Hotel, Hotel Novo Frade e Casa do Bicho Preguiça, com diárias a partir de R$ 300. Como opções mais acessíveis, o turista encontra a Pousada das Flores, Pousada da Figueira e Pousada Jamanta, com tarifas a partir de R$ 260.

Angra dos Reis Boutique Hotel

Angra dos Reis Boutique Hotel

Restaurantes

O bairro Vila do Frade reúne restaurantes sofisticados e especializados em cozinhas internacionais como Chez Dominique, Morro do Coco, Canto das Canoas, Nostra Pizza, Ao Mar Sushi, dentre outros. A dica é escolher os pratos com frutos do mar, facilmente encontrados nos restaurantes locais.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários