Aproveite a Tranquilidade de Poconé – Contato Direto com a Natureza

Por Equipe Passagem Barata | 28 ago 2013

Poconé

Com aproximadamente 30 mil habitantes, Poconé é uma cidade repleta de verde e que sustenta em sua arquitetura traços do século XIX. O município é o ponto de partida ideal para todos os turistas que desejam conhecer as riquezas e aventuras do Pantanal mato-grossense.

História desde o século XVIII

Registros históricos apontam que a região do município de Poconé foi descoberta em 1777. Inicialmente, o lugarejo foi batizado de Beripoconé, sendo que a modificação na nomenclatura foi oficializada somente em 1831, quando o Decreto Geral do governo regencial criou a cidade e também seus limites políticos atuais.

Lugares para visitar

Além de fazer parte da trilha transpantaneira, Poconé possui parques e portos, como o Cercado e o Jofre, repletos de paisagens inesquecíveis e muita tranquilidade.

Em relação às festas típicas da região, a “Cavalhada” é a que mais chama a atenção do público: em cavalos ornamentados, pessoas “duelam” durante um dia todo simbolizando os exércitos Cristão e Mouro.

Conheça o Pantanal

Os pacotes turísticos para Poconé geralmente abrangem a visita a outros municípios que também contam com as belezas naturais do Pantanal. Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara e Barão de Melgaço são alguns locais que merecem figurar em um bom roteiro de viagem.

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Comodidade na hora de se hospedar

Para quem prioriza o conforto e a localização privilegiada, o Hotel Pantanal Mato Grosso é uma excelente pedida. Localizado bem na rodovia transpantaneira, o estabelecimento possui acesso facilitado e está próximo de diversos pontos turísticos da região.

Outra boa alternativa são as pousadas de Poconé. Alguns locais, como o SESC Porto Cercado, contam, inclusive, com atrações ecológicas próprias e passeios programados para os hóspedes.

SESC Porto Cercado

SESC Porto Cercado

Conheça as comidas típicas

Pratos referências da culinária mato-grossense, como a carne seca com banana-da-terra verde e as mais variadas formas de preparo de peixes, podem ser apreciados em diversos pontos de Poconé. Os restaurantes ‘Casa da Calcada’ e ‘Barara’ são excelentes opções, com ambientes aconchegantes e preços bem acessíveis.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários