Aproveite as Férias para Conhecer a Bela Garopaba

Por Equipe Passagem Barata | 05 ago 2013

Garopaba

Garopaba é um nome indígena que significa “Enseada das Canoas” ou “Enseada dos Barcos”, denominação que remete à sua origem, pois em seus primórdios foi o local mais seguro para que os barcos pudessem ancorar. Situada na parte sul de Santa Catarina, o município fica a 79 km de Florianópolis, capital do estado, e foi designada como município somente em 1961, período até quando foi considerada Distrito de Palhoça. Atualmente, possui cerca de 20 mil habitantes e apresenta clima mesotérmico úmido, com temperatura predominantemente quente, chegando aos 38°C no verão, mas com um inverno bem frio de 10°C. O clima conquistou hippies e surfistas que ajudaram a transformar a cidade a partir da década de 1970.

Locais para conhecer

Na região de Garopaba existem lugares obrigatórios para visitar.  A Praia de Garopaba, por exemplo, é uma praia central e urbanizada, com boa infraestrutura e, ao seu redor, há somente prédios de dois andares, para evitar a construção de grandes edifícios. Já a Praia da Preguiça é um praia pequena, calma, localizada no Bairro da Vigia, também conhecida como Prainha. A Praia do Silveira fica na região sul da cidade, envolta por densa mata verde, não é recomendada para banho devido às grandes ondas, mas é ideal para a prática de surfe. A Praia da Ferrugem, situada no Bairro do Capão, também é indicada para a prática de surfe, rodeada por bares e pela vida noturna agitada, proporciona um pôr do sol inesquecível. Já a Praia da Barra possui águas calmas em seu início e ondas boas para o surfe em sua região mais afastada. A Praia do Ouvidor representa uma boa opção de acesso diferenciado entre a mata verde e coqueiros e é uma praia selvagem. E há ainda a Praia Vermelha, de difícil acesso e sem infraestrutura, mas de visual incrível para quem aprecia lugares exóticos.

Praia do Silveira

Praia do Silveira

Pacotes de viagem que contemplam a natureza

Privilegiada com praias de muita beleza, a cidade tem um roteiro de passagem imperdível. Há agências de viagens especializadas que organizam o roteiro ideal e garantem uma temporada de descanso e diversão.

Rede hoteleira

Há pousadas que ficam próximas às praias, como a Pousada da Ferrugem (www.pousadadaferrugem.com.br), com sala de TV, vídeo e jogos, estacionamento próprio com segurança 24h e cozinha que pode ser usada pelos hóspedes. No centro da cidade, há o Residencial Avenida (www.residencialdaavenida.blogspot.com.br), com opções de apartamentos para locação que possuem micro-ondas, frigobar e internet.

Pousada da Ferrugem

Pousada da Ferrugem

Opções de restaurantes

A alimentação fica por conta de restaurantes como o ‘Zanoni’, de fácil localização e bom atendimento, a variedade no cardápio também podem ser encontrada no ‘Setentaesete’, pequeno, mas aconchegante, oferece diversos pratos com peixes e saladas frescas. Para a sobremesa a dica é a ‘Doce Suspiro’, uma doceria no centro que vende os melhores doces da praia em um ambiente agradável e descontraído.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários