Aracaju – Conheça a Capital das Festas do Sergipe

Por Equipe Passagem Barata | 11 abr 2012

Que tal passar uns dias em um lugar lindo e cheio de coisas legais para fazer e pontos turísticos para conhecer? Se você gostou do convite, então vai adorar conhecer Aracaju. A capital do Sergipe é uma cidade limpa, arborizada e oferece aos visitantes diversas opções de passeios interessantes.

Aracaju

Um dos pontos mais badalados de Aracaju é a orla de Atalaia. São seis quilômetros com quiosques, fontes luminosas, calçadão, quadras poliesportivas, ciclovia e um belíssimo oceanário, que encanta adultos e crianças e reúne vários aquários com exemplares de organismos marinhos como tubarões, tartarugas, peixes, cavalos-marinhos e moreias.

Outro local que você não pode deixar de conhecer na capital sergipana é a Passarela do Caranguejo, que agrupa bares e restaurantes e é considerado um reduto da culinária regional onde são servidos pratos tradicionais como pirão de leite, carne de sol, frutos do mar e, claro, caranguejo.

Aracaju - Sergipe

O Nordeste é famoso por suas festas e Aracaju não foge às tradições. O evento mais famoso é o Forró Caju, que acontece todos os anos na segunda quinzena de junho. Para a festa, que reúne milhares de turistas, é montada uma cidade cenográfica na Praça dos Eventos. Lá, sob o cheiro de amendoim torrado e milho cozido, são realizadas as apresentações das quadrilhas ao som das zabumbas, sanfonas e triângulos.

As cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão, que circundam Aracaju, também compõem ótimas opções de passeios, pois reúnem grandes modelos da arquitetura colonial e muitos festivais folclóricos. Tudo a menos de 30 km da capital sergipana.

Turismo em Aracaju

Também é bem perto de Aracaju que está um dos cenários mais belos do estado: o Cânion de Xingó, que pode ser explorado a bordo de embarcações locais. São catamarãs e escunas que desbravam as águas verdes do rio São Francisco, revelando paisagens inigualáveis.

Se você gosta de viajar a turismo, vai adorar visitar esse destino nacional, que conta com muitas opções de entretenimento a preços bastante acessíveis. Além disso, as companhias aéreas costumam oferecer passagens baratas para viagens nacionais.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários