As Belezas da Baía da Traição – PB

Por Equipe Passagem Barata | 17 jul 2013

Baía da Traição

A Baía da Traição é conhecida por suas lindas praias e é um destino muito procurado por turistas de todo o Brasil.

A vila de pescadores é movimentada apenas na alta temporada, pois muitos turistas chegam para aproveitar suas praias desertas, rios, falésias, mangues e recifes. Além disso, oferece a melhor infraestrutura da região.  Durante o resto do ano é um verdadeiro oásis de tranquilidade.

História da Baía da Traição

O nome de Baía da Traição surgiu graças a uma emboscada dos índios contra portugueses, que estavam chegando ali no século XVI.

Locais para conhecer

São Francisco, São Miguel, Galego e Tracoeira, são destinos imperdíveis, mas são tantas as opções de passeio que visitar o Centro de Cultura e Apoio ao Turista pode ser útil. Lá, é possível encontrar orientação sobre apresentações de dança típicas da região, como o Toré, além de produção e venda de artesanato.

A praia de Tanguá é a preferida pelos surfistas, que convivem com os índios da aldeia Galego, os índios potiguaras. Além dos atrativos naturais, há venda de doces, frutas nativas e artesanato.

A praia de Coqueirinho é uma das mais belas da região.  Lá o turista encontra mar calmo, coqueirais e barqueiros que fazem a travessia para Barra de Mamanguape.

Praia de Coqueirinho

Praia de Coqueirinho

Na Barra de Camaratuba, se encontram boas opções de hospedagem e alimentação.

Lá se localizam as praias da Pavuna, Baleia e Guaju.

Na praia do Forte, o turista se depara com uma vista panorâmica para a Baía da Traição.

Pacotes turísticos

Na alta temporada são oferecidos inúmeros pacotes turísticos para a Baía da Traição.

Onde se hospedar

Para quem busca conforto, a Baía da Traição oferece boas acomodações para a família, como a Pousada das Ocas localizada no Jardim Prainha, com diárias a partir de R$ 140,00, e disponibiliza serviço de quarto e de vans alugadas de transporte para o aeroporto.

Pousada das Ocas

Pousada das Ocas

Principais restaurantes

No restaurante Bon Appetit, na Baía da Traição, pode-se saborear um delicioso cabrito à italiana.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários