As Belezas Naturais de Alto Paraíso de Goiás

Por Equipe Passagem Barata | 19 ago 2013

Alto Paraíso de Goiás

Situada no nordeste do estado de Goiás, a cidade de Alto Paraíso de Goiás ganhou fama recentemente por conta das temidas profecias de fim de mundo. Segundo registros antigos, Alto Paraíso estaria livre de qualquer desastre natural e, por isso, atraiu muitos turistas e até novos moradores nos últimos anos, principalmente os que acreditam nessas profecias.

História

Fundada em 12 de dezembro de 1953, Alto Paraíso de Goiás era apenas um território antigo, quando os índios ocuparam a terra, sendo os primeiros habitantes do local. Com o ciclo da mineração e os bandeirantes, Alto Paraíso foi ocupada em 1740, sob domínio do território de Cavalcante. O vilarejo recebeu o nome de Veadeiros e era composto apenas por uma fazenda.

Veadeiros cresceu tendo a agricultura como seu mais importante meio de sustento, principalmente com o plantio de trigo e café. Em 1850, a cidade ficou conhecida internacionalmente após uma premiação de trigo na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi só em 1953 que Veadeiros deixou de pertencer a Cavalcante, sendo elevada a categoria de município. O nome Alto Paraíso de Goiás foi escolhido dez anos depois, em votação entre os vereadores da época.

Chapada dos Veadeiros

Pontos Turísticos

Alto Paraíso de Goiás pertence à Chapada dos Veadeiros e à Área de Proteção Ambiental de Pouso Alto. Por isso, os principais pontos de visitação da cidade são as belezas naturais. Cachoeiras como a da Água Fria, Cristal, Macaquinho, do Segredo e dos Anjos e Arcanjos são alguns dos destinos para quem gosta de água e paisagens.

Cachoeira Cristal

Cachoeira Cristal

Sendo considerada uma das cidades mais altas do Planalto Central, com 1.300 metros de altitude, Alto Paraíso também atrai turistas para conhecer os mirantes e montanhas, que trazem uma bela vista para os amantes da altura.

Hotéis e Pousadas

A cidade de Alto Paraíso tem nas pousadas o principal meio de hospedagem para turistas. Algumas, como a Pousada Camelot, oferecem decoração e infraestrutura de época. A média das diárias, em baixa temporada, gira em torno de 100 a 250 reais por pessoa, dependendo do tipo de hospedagem.

Pousada Camelot

Pousada Camelot

Quem prefere hotéis pode se hospedar em locais como o Hotel Aroeira, Hotel Central, Hotel Europa ou Hotel Tradição – estabelecimentos recomendados para turistas.

Restaurantes

Alto Paraíso de Goiás possui uma gastronomia variada, além das comidas típicas da região goiana. Quem gosta do ambiente colonial dos cafés pode conhecer a Confraria do Café e o Kahuna Café. A comida típica está no Goiano, que oferece almoço e jantar com pratos como feijão tropeiro, carnes e massas.

Conheça Alto Paraíso

Consulte pacotes e viagens para a região e conheça Alto Paraíso de Goiás, uma cidade pequena, acolhedora e com muitas belezas naturais.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários