Belezas Naturais de Alta Floresta – Muito Verde e Aventura para Todos

Por Equipe Passagem Barata | 30 ago 2013

Alta Floresta

Alta Floresta é um município de relevância econômica para o estado mato-grossense. Com atuação forte na agricultura, pecuária e especialmente na parte turística, a cidade atrai cada vez mais moradores interessados na tranquilidade do lugar e visitantes encantados por suas belezas naturais.

Uma empreitada de sucesso

O empresário Ariosto da Riva, no início da década de 70, decidiu adquirir um pedaço de terra no norte do Mato Grosso com o objetivo de colonizá-lo. O que começou como um sonho tornou-se realidade no ano de 1979, quando o município de Alta Floresta foi devidamente emancipado.

Opções diversas para os turistas

Graças às riquezas naturais de Alta Floresta, muitos parques, cachoeiras e até mesmo sítios arqueológicos estão ao alcance dos visitantes. O Parque Estadual Cristalino, a Cachoeira de Sete Quedas, o Lago Azul e o Sítio Arqueológico da Pedra Preta são praticamente de passagem obrigatória para os turistas.

Sítio Arqueológico da Pedra Preta

Sítio Arqueológico da Pedra Preta

Alta Floresta e o ecoturismo

Juntamente com os municípios de Paranaíta e Novo Mundo, Alta Floresta constitui o roteiro principal de ecoturismo da Amazônia mato-grossense. Dessa forma, além de proporcionar contato direto com a fauna e flora brasileira, os pacotes turísticos para a região também abrangem atividades como observação de aves, pesca esportiva e turismo de aventura.

Principais hotéis

Acostumada a receber visitantes atraídos pelas belezas naturais do município, Alta Floresta conta com excelentes opções para hospedagem. Uma boa alternativa é o ‘Floresta Amazônica Hotel’, cujo diferencial, além do conforto e qualidade, são as diversas opções de passeios e trilhas oferecidas aos hóspedes.

Floresta Amazônica Hotel

Floresta Amazônica Hotel

Para os que desejam economizar um pouco mais ou simplesmente pernoitar no município, o ‘Lisboa Hotel’ é um local que, com certeza, atenderá as expectativas.

Boas opções de alimentação

Alta Floresta oferece boas opções de restaurantes especializados tanto em pratos típicos da região quanto em comidas características de outras áreas do país. Dessa forma, é possível encontrar desde uma boa pizza, na Casa Velha Pizzaria, até diversos pratos com peixe e o famoso arroz com pequi no restaurante Paraíso do Chopp.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários