Beto Carrero World – Conheça o Mundo de Beto Carrero em SC

Por Equipe Passagem Barata | 30 mai 2012

O falecido João Batista Sérgio Murad criou em 1991 o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. A atração turística de Santa Catarina fica em Penha, no Vale do Itajaí, litoral norte do estado. Beto Carrero criou o parque como realização de um sonho que tinha desde jovem de fazer algo inédito no Brasil. O empresário chegou a ser radialista, publicitário e fazendeiro. Antes de criar o parque, ele viajou para o exterior para estudar outras atrações. Na época, ele optou por Penha pela beleza natural da região e pelas proximidades turísticas locais.

Beto Carrero World

Não é a toa que o Beto Carrero World é o destino nacional mais procurado entre os parques do Brasil. O lugar tem 14 milhões de m² e mais de 70 atrações em toda sua extensão. As áreas são todas divididas por temas, e os principais atrativos são os brinquedos e os espetáculos teatrais.

Logo na entrada está o Castelo das Nações, o maior prédio do parque, com 10.444 m². Lá ficam as bilheterias, a ferrovia para o passeio Aventura Selvagem, as lojas e os cafés. Outros principais brinquedos e atrativos procurados são o Carrossel Veneziano, com 1.800 lâmpadas, o pedalinho no lago próximo à Ilha Pirata, o Mademotion, um cinema simulador de movimento, a Roda Gigante com carrinhos de chapéu de cowboy, o Teleférico, de onde se vê todo o parque, o zoológico, as Xícaras Malucas, brinquedo em que as xícaras saem girando em todas as direções, entre muitos outros.

Parque do Beto Carrero

Outro turismo muito forte no Beto Carrero World são os shows e espetáculos. As dicas são conhecer o Acqua, um show em que é simulado um naufrágio com os artistas fazendo uma encenação no fundo do mar, com malabarismos, acrobacias e danças. Outro espetáculo famoso é O Show do Cowboy, que conta a história de Beto Carrero. O West Selvagem também é bem comentado: trata-se de um show que dura cerca de 45 minutos, no qual os atores vivem personagens do velho oeste, com pistoleiros, índios e caçadores.

O zoológico do Beto Carrero World tem centenas de animais, entre eles vários selvagens, como tigres, onças, ursos, leões, girafas e elefantes. Nessa mesma área existe a Ilha dos Macacos, onde os primatas vivem soltos. O Palácio das Serpentes também é muito visitado, o qual é um prédio que fica no meio do parque com várias espécies de cobras existentes no Brasil.

Beto Carrero

Há ainda dezenas de outros atrativos no Beto Carreto World, para gostos e idades variadas. O ideal é se hospedar em Penha ou região por mais tempo e aproveitar o parque por vários dias. No próprio site do parque há um link para a busca de hotéis, que fornece informações como preço e localização.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários