Bonito – Conheça a Encantadora cidade de Mato Grosso do Sul

Por Equipe Passagem Barata | 07 mar 2012

Bonito - MS

A encantadora cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem conquistado cada vez mais o seu espaço no setor de Ecoturismo no Brasil. Composta por belíssimas paisagens com rios e nascentes de águas cristalinas, é um pedaço do país que encanta a todos os turistas.

Bonito permite excelentes experiências em mergulho e visitas a fascinantes cavernas. Ao percorrer suas trilhas, os visitantes se deparam com belíssimos lagos e lagoas, ressurgências, rios subterrâneos e sumidouros.

Bonito - Mato Grosso do Sul

A paisagem típica do local é o cerrado e o seu ecossistema apresenta uma riquíssima biodiversidade. As diversas espécies de peixes, aves (tucanos, tuiuiús) e outros animais, como macacos-prego também marcam presença e são um dos grandes atrativos de Bonito.

O ponto alto da cidade são os mergulhos nas nascentes dos rios Olho D’Água e Sucuri e no Aquário da Baía Bonita. Essas fontes constituem pequenos rios de aproximadamente 2 quilômetros. Com uso de máscaras e snorkel, os turistas podem assistir debaixo d’água a um show de imagens de encher os olhos, nadando ao lado de peixes como cascudos, dourados, piraputangas e outros peixes coloridos.

Turismo em Bonito

Outras grandes atrações de Bonito são as cachoeiras do Aquidaban, do Hormino, do Mimoso e do rio do Peixe. Já para os mais aventureiros, uma visitação ao Buraco das Araras e ao Abismo Anhumas, além de um mergulho na gruta do Mimoso, são atrações imperdíveis.

Em muito pouco tempo, a cidade tornou-se um importante ponto turístico, no qual os visitantes podem encontrar boas pousadas, hotéis, restaurantes e operadoras de ecoturismo. A melhor época para conhecer Bonito é entre maio e dezembro, quando o tempo é bem mais estável e as estradinhas, que levam os turistas para os principais locais, estão em melhores condições – visto que, no verão, ocorrem muitas chuvas que prejudicam as trilhas.

Bonito

Para quem gosta de fazer viagens diferentes, a cidade certamente é um ótimo destino. A maioria das companhias aéreas oferece promoções para locais como esse. Assim, você pode comprar passagens baratas e passear sem grandes custos. Uma passagem aérea, partindo da cidade de São Paulo, por exemplo, pode custar a partir de R$500. 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários