Cabo Frio – Belezas Naturais e Diversas Atividades para os Turistas

Por Equipe Passagem Barata | 04 mai 2012

Localizada na Região dos Lagos e com águas transparentes e dunas de areia branquinha que alcançam 30 metros, Cabo Frio é um dos locais que mais atrai turistas no Rio de Janeiro.

Cabo Frio RJ

As praias da região possuem vários quiosques para atender os visitantes, que podem aproveitar as belezas naturais de Cabo Frio com o máximo de conforto. É o caso da Praia do Forte, que faz sucesso em função de bares e restaurantes que rodeiam o local.

Essa praia começa no Forte São Mateus e vai às praias do Foguete e das Dunas. Devido às ondas agitadas, a Praia do Forte é um dos pontos mais visitados por surfistas, que também frequentam as praias do outro lado do Canal do Itajuru, como a praia Brava, que é o lugar favorito dos naturistas.

Turismo em Cabo Frio

O surf é tão marcante na região que foi criado o Museu do Surf, que expõe centenas de pranchas, prêmios e materiais relacionados ao esporte. Esse museu é o primeiro do tipo no país e o maior da América Latina. Porém, engana-se quem acha que outros esportes não se destacamem Cabo Frio.Oiatismo também faz sucesso graças aos ventos intensos e o mergulho atrai adeptos por causa da rica vida marinha, principalmente nas ilhas Comprida e do Papagaio.

Cabo frio

Quem prefere lugares mais calmos vai adorar a Praia do Siqueira, indicada para passeios tranquilos com a vista de um lago, uma antiga igreja e uma praça aconchegante. Já a Praia do Peró e Conhas atrai visitantes que buscam ondas agitadas e badalação. Por sua vez, a Praia das Dunas é o lugar ideal para turistas que querem curtir águas cristalinas e dunas branquinhas.

Cabo Frio

Faça turismo em Cabo Frio em suas férias ou feriados prolongados. Hoje existe diferentes tipos de pacote turístico, que facilitam o turismo na cidade, incluindo passagens baratas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários