Canela – Conheça o Charme e Elegância da Famosa Cidade Gaúcha

Por Equipe Passagem Barata | 07 ago 2013

Canela - RS

Vizinha da conhecida Gramado, a cidade de Canela foi fundada no ano de 1944 e hoje é um município de quase 40 mil habitantes, que recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Chamada de Canela, a árvore que ficava no centro da cidade e era local de ponto de encontro e pouso dos tropeiros, deu nome à cidade. Com o passar do tempo, a árvore Canela deu lugar à Praça João Correia. De clima subtropical úmido, a cidade é reduto de turistas que procuram por tranquilidade, boa comida e temperatura amena, além de belezas naturais que estão por todos os lados.

Opções de Locais para Visitar

Canela possui atrativos que podem agradar qualquer tipo de turista. Com uma grande quantidade de parques, o visitante poderá conhecer as lindas paisagens do município, como o Mirante Laje de Pedra, o Parque da Ferradura ou o Parque das Sequoias. Um dos pontos turísticos mais procurados é a Catedral de Pedra, de estilo gótico, que está localizada no centro da cidade e é de uma arquitetura ímpar. O artesanato também é reconhecido e tem três endereços certos: o Barroco Atelier, a Casa do Artesão e o Flâmmi Mundo da Vela.

Catedral de Pedra

Catedral de Pedra

Os eventos movimentam a cidade durante todo o ano. Os mais prestigiados são o ‘Chocofest’, que acontece na época da Páscoa e apresenta grande variedade de chocolates; o ‘Festival Internacional de Teatro de Bonecos’, evento que marca o mês de julho; e a ‘Temporada de Inverno’, que agita o mês de junho.

Pacotes Turísticos

Várias agências de turismo apresentam pacotes durante várias épocas do ano, e é possível personalizar o roteiro de acordo com o gosto do viajante.

Hospedagem

A rede hoteleira é vasta e conta com infraestrutura para atender a todos os visitantes. O ‘Laje de Pedra Hotel & Resort’(www.lajedepedra.com.br) oferece,além do ótimo atendimento, um SPA e suítes com vista para o bosque; e o ‘Tissiani Canela’, é ideal para a família, com espaço para ginástica, videogames, mais de 30 tipos de jogos de tabuleiro e uma sala de leitura com aproximadamente 100 títulos à disposição dos hóspedes.

Laje de Pedra Hotel & Resort

Laje de Pedra Hotel & Resort

Delícias de Canela

Não se pode ir para o Sul e não comer o autêntico churrasco gaúcho. Essa questão pode ser resolvida no ‘Garfo & Bombacha’ que, além de boa comida, tem a apresentação de shows de danças tradicionais durante o jantar. No ‘Empório Canela’ é possível tomar um café, encontrar um bom livro ou peças de artesanato e, ainda, saborear deliciosas refeições. Os famosos chocolates gaúchos também não podem faltar como sobremesa ou opções de presente, e podem ser encontrados no Chocolate Caracol, no centro da cidade.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários