Caxambu e a Ligação com a Família Imperial

Por Equipe Passagem Barata | 23 set 2013

Caxambu

Caxambu é uma das cidades que fazem parte do circuito das águas de Minas Gerais. Sua variedade de águas termais fez sua história se misturar a da família imperial, que se deslocava do Rio de Janeiro em busca dos benefícios de suas águas medicinais. Por isso, alguns lugares têm o nome de membros da família, como a fonte D. Pedro, uma das doze que fazem parte do Parque das Águas.

Atração: banho nas águas termais

Nas fontes do Parque das Águas é possível relaxar com os banhos termais e massagens ou passear por seus bosques e alamedas. Para ver o parque de cima, basta fazer o passeio de teleférico, que termina em um mirante com vista para toda a cidade. Quem prefere um banho de cachoeira pode visitar a pequena cidade de Baependi, a oito quilômetros de Caxambu, e aproveitar as piscinas naturais.

Parque das Águas

Parque das Águas

Pacotes turísticos

Por estar localizada perto dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, os pacotes rodoviários são opções mais econômicas e podem contemplar cidades vizinhas, como São Lourenço e Conceição do Rio Verde.

Hospedagem perto das fontes

Para facilitar o acesso dos visitantes, muitos hotéis estão próximos dos pontos turísticos, especialmente o Parque das Águas. Confira algumas opções.

Hotel Caxambu

Localizado a duas quadras do Parque das Águas, o hotel trabalha com pensão completa ou meia pensão. Possui piscina térmica, sauna, recreação para crianças, entre outras atividades de lazer. Endereço: Rua Major Penha, 145. Telefone: (35) 3341-9300.

Palace Hotel

Próximo ao Parque das Águas e de diversos serviços, o hotel fundado há mais de cem anos oferece piscina térmica, cinema, quadras de esportes e possui um restaurante de fogão a lenha e fonte medicinal. Endereço: R. Dr. Viotti, 567. Telefone: (35) 3341-3341.

Palace Hotel

Palace Hotel

Culinária mineira é atração à parte

A gastronomia é um ponto forte das cidades mineiras. O restaurante ‘La Forelle’ conta com receitas típicas, como o frango com ora-pro-nóbis e a conserva de lombo de porco. No ‘Sítio Primavera’, há um buffet no fogão à lenha com os pratos tradicionais da culinária mineira.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários