Ceará – Sinônimo de Beleza Natural!

Por Equipe Passagem Barata | 07 dez 2012

A primeira expedição ao estado do Ceará foi realizada por Pero Coelho de Sousa em 1603, porém sem sucesso. Anos depois, foi enviado ao Siará (como era chamado naquela época) o português Martim Soares Moreno, considerado o fundador do estado, o qual teve dificuldades com a colonização por causa da revolta das tribos indígenas e das invasões feitas por piratas europeus. Mas a região só começaria a se desenvolver realmente no final do século XVIII, com a separação da cidade da capital Pernambuco.

Expedição ao Ceará

O estado é conhecido nacionalmente pela beleza do seu litoral e diversos atrativos em todo o território. Na praia de Jericoacoara, localizada no município de Jijoca, por exemplo, é possível encontrar praias, dunas, lagoas e ventos fortes para quem gosta de praticar Windsurf e Kitesurf.

Litoral do Ceará

 O famoso Beach Park, por sua vez, é um complexo turístico que fica na região metropolitana. Possui uma completa estrutura de turismo e lazer, com opções para todas as idades e preferências, além de um dos mais altos toboágua do mundo, o Insano, com 41 metros.

Beach Park

 É também imprescindível uma visita ao município de Juazeiro do Norte. Ele é referência de religiosidade devido a figura de Padre Cícero e recebe muitas de pessoas todos os anos. No local foi construída uma estátua de 27 metros para homenagear o sacerdote católico e ainda existem museus que reúnem objetos pessoais dele e históricos da cidade.

Juazeiro do Norte

 O município de Maranguape é outro grande destino turístico dessa cidade. Quem está de passagem, poderá ir ao Museu da Cachaça, onde se conhece o processo de fabricação e uma coleção desse produto regional tão procurado, os quais valem a pena ser vistos.

Maranguape

 Para ir até o Ceará, uma viagem de avião é bastante confortável e rápida. Porém quem quiser encontrar uma passagem barata, precisa pesquisar. Vale ressaltar que existem diversas agências com os melhores preços e ótimas opções de pagamento.

No país há uma variedade de cenários e atrações para todos os tipos de turistas e, por isso, os destinos nacionais são uma excelente opção.

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários