Cidades do interior do Paraná

Por Equipe Passagem Barata | 29 set 2014

Além de sua capital cheia de atrativos turísticos, o estado Paraná apresenta cidades interioranas com muitas alternativas disponíveis para visitação. Confira abaixo algumas cidades do local que merecem ser visitadas em sua próxima viagem:

Paranaguá

Na cidade mais antiga do estado – com cerca de 400 anos de existência –, é possível ver resquícios da época da colonização nos prédios locais. Situada a apenas 90 km de Curitiba, é perfeita para quem gosta de praias tranquilas e para quem tem interesse em conhecer mais sobre a história do estado e do Brasil. Um de seus principais pontos turísticos é a Ilha do Mel, que está entre os destinos litorâneos do sul mais procurados do Brasil. Dentro da ilha, há o Parque Estadual, onde é possível fazer trilhas e praticar esportes, como o surfe. Ela possui o título de Reserva da Biosfera da UNESCO e é mantida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Ilha do Mel

Morretes

Charmosa, como toda cidade serrana, Morretes fica situada aos pés da Serra do Mar. Sua arquitetura com estilo colonial remete aos tempos antigos. Lá o visitante poderá experimentar pratos típicos, como o Barreado, receita cozida bastante tradicional no litoral do Paraná, que é feita com um ou mais tipos de carne bovina magra e de segunda, temperados com alho, pimenta-do-reino, cebola, toucinho de porco, cominho e louro.

morretes

Antonina

Fica a 90 km de Curitiba e a 55 km de Paranaguá. Seu principal destaque é a Capela de Nossa Senhora do Pilar, erguida em 1714 por romeiros em louvor a Nossa Senhora do Pilar, no mesmo ano da fundação da cidade. Outros locais que são boas opções para visitação são o Teatro Municipal, a Estação Ferroviária e a Igreja de São Benedito.

antonina

Maringá

Com ampla área verde, passou a ser reconhecida como cidade turística em novembro de 1997pela EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo). Algumas de suas atrações são o Parque do Ingá, reserva florestal declarada área de preservação permanente, santuário ecológico com muitas belezas naturais; e o Teatro Calil Haddad, maior teatro do Norte do Paraná, com capacidade para 800 pessoas um museu em seu interior, que abriga um acervo de objetos da colonização, arquivos fotográficos e documentos.
gd_1110parque1

 

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários