Cinco destinos nacionais para aventureiros

Por Equipe Passagem Barata | 26 fev 2014

Pessoas que gostam de destinos exóticos e cheios de adrenalina são exigentes e estão sempre atrás de novidades dentro e fora do país. Você é um aventureiro e gosta de encarar novos desafios? Confira abaixo cinco lugares que você não pode deixar de conhecer aqui no Brasil!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Uma das cidades mais famosas do Brasil, Bonito possui cachoeiras, corredeiras, e oferece trilhas em mata nativa e a prática do caving. Essa atividade consiste na exploração de ambientes subterrâneos e é uma derivação da Espeleologia, ciência que estuda cavernas.

bonito

Imbituba – Santa Catarina

Essa região é pouco conhecida pelo público em geral, mas muito procurada por surfistas de todo o mundo. As ondas do seu litoral são tão famosas que o local já sediou etapas do WCT, campeonato mundial de surf. Além disso, os visitantes podem praticar kitesurf e windsurfe.

imbituba

Jalapão – Tocantins

O parque foi criado em 2001, porém apresenta ótimo estado de conservação graças ao seu sinuoso caminho que poucos se atrevem a enfrentar. Com 150 mil hectares, no espaço é possível encontrar cânions, cachoeiras, formações rochosas e até mesmo dunas, que possibilitam diversas opções de divertimento para os aventureiros.

Jalapão

Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

Essa região é ideal para aqueles que gostam de esportes aquáticos. Na chapada existem nada menos que 487 cachoeiras, além de diversas cavernas, grutas e trilhas. Por ser um lugar de difícil acesso, a impressão é que o homem nem sequer chegou a explorar esse paraíso.

chapada dos guimaraes

Região amazônica

Nossa floresta é tão única que até mesmo a prática de surfe é possível quando a “Pororoca” provoca ondas nos rios. De todas as regiões citadas, a Amazônia é uma das mais procuradas por aventureiros do mundo inteiro, tanto pelas variadas opções de atividades quanto as formas de preservação da natureza.

região amazonica

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários