Confira as cidades importantes para o sertanejo

Por Equipe Passagem Barata | 03 out 2014

sertanejp

Embora tenha uma expressiva concentração no centro-sul do Brasil – devido à grande quantidade de cantores e duplas dessa região -, a música sertaneja é apreciada em todo o território nacional.
O gênero começou a encantar os brasileiros no início de 1920 e, dessa época em diante, foi ganhando mais admiradores e representantes. As canções exaltam a vida do interior e algumas até citam municípios em que o ritmo faz sucesso.
Mas você sabe quais são as principais cidades que deram fama à música sertaneja? Confira abaixo alguns desses locais e se programe para conhecê-los:

Campo Grande – Mato Grosso do Sul

A capital do estado tem hoje a estrutura de uma grande cidade, mas não perdeu suas tradições interioranas. Dessa cidade saíram grandes nomes do sertanejo, como Almir Sater, que possui mais de 30 anos de carreira.

campo grande

Astorga – Paraná

Essa pequena cidade do norte do estado fica a 420 quilômetros da capital e é perfeita para quem gosta de passar alguns dias num lugar bem tranquilo. Sabe quem é desse município encantador? A famosa dupla Chitãozinho & Xororó.

astorga

Brotas – São Paulo

O cantor Daniel nasceu nessa importante cidade para a música sertaneja. Com boa infraestrutura, Brotas oferece turismos de aventura em cachoeiras e trilhas, tornando-se o destino ideal para quem gosta de explorar a natureza.

brotas

Goianápolis – Goiás

Apesar de não ser muito conhecido, esse pequeno município agrícola é a cidade natal do cantor Leonardo. A maior parte da população vive em sítios e fazendas e o turismo da região é bem simples e rural.

goianópolis

Capela do Rio do Peixe – Goiás

Foi nesse pequeno distrito de Pirenópolis que nasceram Zezé Di Camargo & Luciano. O local é conhecido pela mais famosa festa da região: a Festa da Capela, que ocorre todos os anos no mês de julho.

capela do rio do peixe

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários