Conheça as Belezas de Fernando de Noronha

Por Equipe Passagem Barata | 23 nov 2015

Fernando de Noronha é um arquipélago constituído por 21 ilhas e ilhotas, pertencente ao estado de Pernambuco. Sua ilha principal fica a uma distância de 545 Km do Recife e 306 Km de Natal e possui 17 Km quadrados.

Fernando-de-Noronha

Fernando de Noronha | Fonte da imagem: cristinalira.com

Em 1988, boa parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional para preservação de espécies que só vivem naquela região e em 2001 a UNESCO escolheu o arquipélago como sitio do patrimônio natural. O clima que não varia muito durante todo o ano mantendo-se sempre por volta dos 28° C, e o ano se divide basicamente em duas estações: a de seca de setembro a fevereiro e a chuvosa de março a agosto. Em viagem a Fernando de Noronha o turista conhecerá vários monumentos culturais como o museu histórico e o palácio São Miguel, monumentos estes que exalam cultura, o visitante encontrará ainda ruínas de presídios que funcionaram na ilha até por volta de 1940.

Palacio-São-Miguel

Palácio São Miguel | Fonte da imagem: viagenscomidas.blogspot.com

Fernando de Noronha é conhecida em todo o país por suas belezas naturais, e são justamente essas belezas que fazem com que a ilha receba turistas o ano todo. São vários pontos maravilhosos que enchem os olhos dos apaixonados pela natureza. Entre os pontos mais visitados estão as consideradas praias para surfistas “Cacimba do padre, Conceição”, etc. e praias para banhistas “Praia de Atalaia, Praia do Leão e Baía de Sueste que é também base do projeto Tamar (Projeto brasileiro que trabalha na preservação de tartarugas marinhas)”. Outro atrativo para os visitantes é a Vila dos Remédios que é o maior núcleo urbano da ilha, onde o turista encontra exposição de artesanato. Para quem preferir, também existe na região uma grande variedade de trilhas a serem percorridas.

Cacimba-do-padre

Cacimba do Padre | Fonte da imagem: doriopromundo.com

Na ilha há muitas opções de hospedagem, sendo algumas chamadas de hotel, mas que na verdade são grandes pousadas. As opções em pousadas são muitas, que vão de pousadas domiciliares a residenciais. A grande maioria delas atende ao público de maneira simples, porém confortáveis. Na ilha você encontra também vários restaurantes e bares, com preços que agradam a todos os bolsos, com opções de Self-service, a La Carte, e também restaurantes especializados em frutos do mar. e você deseja momentos inesquecíveis, este é o lugar certo.

O que fazer em Fernando de Noronha

Aqui estão alguns roteiros e dicas para quando estiver na ilha: Fernando de Noronha é um dos melhores lugares do mundo para a pratica do mergulho, mergulhadores do mundo todo o apontam assim, a visibilidade e a diversidade da vida marinha são coisas inacreditáveis, é comum ouvir frases na ilha como: vir a Noronha e não mergulhar é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.

mergulho-fernando-de-noronha

Mergulho Fernando de Noronha | Fonte da imagem: narwhal.com.br

Há também em Fernando de Noranha o Mirante dos Golfinhos que é uma trilha que começa logo de manhã e tem aproximadamente 1 km com destinho a um paredão de 60 metros de altura, onde podemos observar os golfinhos, este local é conhecido como “Baía dos Golfinhos”. Temos também as trilhas como Trilha Atalaia, Trilha Histórica, Trilha do Leão todas elas repletas de experiências únicas e para finalizar, uma coisa que é inesquecível e imperdível o deslumbrante por do sol na ilha, esse só vendo para crer. É por esse e outros motivos que Américo Vespúcio, ao conhecer a ilha, disse a frase que resume tudo: “O paraíso é aqui”.

baia-dos-golfinhos

Baia dos Golfinhos | Fonte da imagem: viagemepassagensaereas.com.br

Você também está encantado com as belezas de Fernando de Noronha? Continue no nosso blog e veja outros destinos incríveis!

Você também vai gostar de?

Conheça os Melhores Destinos Nacionais – Parte 1

Conheça Prado – Um dos Locais mais Belos da Bahia

Desvendando o Litoral Brasileiro: Conheça as Mais Belas Praias

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários