Conheça as belas paisagens de Mangaratiba

Por Equipe Passagem Barata | 08 out 2014

O estado do Rio de Janeiro sem dúvida é um dos mais belos do país e apresenta uma série de destinos encantadores, tanto na região serrana quanto no litoral. Por isso, o turismo é muito explorado em ambas as áreas.
Uma das cidades que se destaca é Mangaratiba. Repleta de belezas naturais, essa pequena enseada conta com uma excelente infraestrutura e oferece aos turistas várias atividades de lazer.
Quer conhecer um pouco mais desse município e planejar sua próxima viagem? Confira abaixo alguns dos pontos que todo visitante precisa conhecer em Mangaratiba:

Praia do Muriqui

A maior praia da cidade tem 1.1 km de extensão e ótimos quiosques por toda a sua orla. O mar é perfeito para banho e para a prática de esportes náuticos.

muriqui

Praia Ibicuí

Com 600 metros de extensão, essa é uma das praias mais procuradas pelos turistas. Todo o seu contorno é tomado por casas de veraneio e suas águas calmas são um convite para quem gosta de praticar esportes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Serra do Piloto

Quem prefere curtir cachoeiras, fazer trilhas e apreciar construções históricas, não deve deixar de visitar a Serra do Piloto. Nessa região, que servia como rota para o escoamento da produção de café no século XIX, há muitas ruínas de construções do período colonial. Além disso, da estrada Imperial, o visitante consegue ter lindas vistas da Baia de Mangaratiba.

serra

Nossa Senhora da Guia

Um dos pontos mais indicados para quem deseja conhecer a história local é a igreja de Nossa Senhora da Guia. Erguida no século XIX, tem a fachada revestida com azulejos portugueses e possui características do barroco e do rococó.

nossasenhora

Solar do Barão de Sahy

O casarão neoclássico do século XIX é mais uma importante construção histórica da cidade e também o principal espaço de cultura de Mangaratiba, no qual são oferecidos cursos de pintura, artesanato, desenho, dança e violão.

casarão

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários