Conheça as maravilhas de Tocantins

Por Equipe Passagem Barata | 26 set 2014

Estado repleto de belíssimas paisagens, Tocantins é uma ótima opção para quem gosta de viagens de aventura e cenários naturais. Lá o visitante irá encontrar lindas cachoeiras e praias e alguns pontos turísticos culturais. Quer conhecer mais sobre esse local? Confira abaixo algumas dicas de lugares para visitação e planeje sua próxima viagem:

Jalapão

Maior parque estadual e principal atração turística de Tocantins, esse local conta com cachoeiras e canyons e é perfeito para quem está em busca de turismo de aventura, já que possibilita a realização de trilhas e outros esportes de adrenalina.

jalapão

Cachoeira do Roncador

É uma ótima alternativa para quem deseja refrescar-se do calor da cidade de Palmas. Além disso, esse é um ponto bastante utilizado por atletas para praticar rapel e por famílias para fazer piqueniques.

Cachoeira do Roncador

Palácio do Araguaia

Também localizado na capital, Palmas, esse palácio é o centro político do estado. Sua arquitetura é considerada uma das mais modernas da região. Com aproximadamente 14 mil m² de extensão, é um ponto obrigatório para quem quer conhecer mais sobre a história de Tocantins. Fica na Praça dos Girassóis e é o principal cartão-postal do município.

palacio3

Parque do Cesamar

Inaugurado em 1988, esse parque mostra um pouco da selva natural de Tocantins. Além dos espaços naturais, o visitante contará ainda com uma boa infraestrutura, composta por pista de skate, aparelhos de ginástica ao ar livre, piscinas, bares e restaurantes.

parque-cesamar

Serra do Estrondo

Situada na cidade de Paraíso, é ideal para famílias com crianças, já que a maioria das atividades do local é voltada para o público infantil. Por isso, costuma receber muitas excursões de escolas. Para chegar ao local, é preciso fazer uma trilha até o topo de uma montanha, onde o turista terá uma linda vista da cidade e poderá encontrar diferentes espécies de mamíferos e aves.

serra do estrondo

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários