Conheça os Vários Encantos de Teresina

Por Equipe Passagem Barata | 29 jul 2013

Teresina - PI

Parece ironia, mas Teresina é a única capital nordestina que não está situada à beira-mar. No entanto, a bela cidade piauiense sabe como atrair pessoas desde 1760, ano em que foi fundada. Situada próxima ao encontro dos rios Poty e Parnaíba, é considerado um dos municípios mais arborizados do Brasil, e sol o ano todo é um convite para passeios ao ar livre.

Lugares para se visitar

O Palácio de Karnak é a sede do governo estadual. Como o próprio nome diz, é uma imponente construção com arquitetura francesa e rodeada por jardins bonitos e bem cuidados.

Palácio de Karnak

Palácio de Karnak

A Central de Artesanato Mestre Dezinho é o local para quem deseja comprar arte em madeira, principalmente oratórios, santos e outras peças com referência religiosa.

Para quem gosta de história, a cidade possui pelo menos três grandes museus: o do Piauí, o Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libóri e o Museu dos Rios.

Já quem gosta de caminhar e relaxar pode escolher entre o Parque Potycabana, a Praça Saraiva ou a Praça Pedro II.

Pacotes turísticos

Para conhecer os principais pontos de Teresina, o visitante deve reservar 4 dias de viagem. Por isso, o ideal é fechar pacotes com duração mínima de 3 dias. O aeroporto da cidade recebe voos das principais capitais do Brasil.

Hotéis

Como boa cidade turística, Teresina oferece ampla variedade de hotéis, como o Luxor e o Palácio do Rio, ambos situados no centro do município e com diárias até 150 reais. O Metropolitan, também na região central, recebe artistas e personalidades que visitam a capital, sendo também um ponto de referência para os turistas que buscam luxo.

Palácio Rio Hotel

Palácio Rio Hotel

Principais restaurantes

Se você gosta de bares, deve conhecer o Balneário da Curva do São Paulo. São mais de 45 estabelecimentos para escolher, com o melhor da culinária regional. Nos bairros de Fátima, Jóquei e São Cristóvão estão os bons restaurantes de Teresina, onde é possível provar o capote, o arroz Maria Izabel ou a paçoca (que não é doce), todos feitos com ingredientes típicos do Nordeste.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários