Conheça as Praias de São Félix do Araguaia

Por Equipe Passagem Barata | 02 set 2013

São Félix Araguaia

No decorrer da história brasileira, a natureza de São Félix do Araguaia já atraiu visitantes ilustres, como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Com o passar do tempo, as belezas do local foram preservadas e a infraestrutura melhorada, o que explica o enorme número de turistas que desembarcam constantemente na região.

História Anterior à Emancipação Política

Apesar de São Félix do Araguaia ter se tornado oficialmente município no ano de 1976, a história da cidade faz referência à década de 40, quando desembarcou na região a família de Severiano Neves. A partir daí, um novo povoado começou a ser criado e desenvolveu-se em meio a conflitos com os guerreiros xavantes e amizades com os pacíficos índios carajás.

Festivais e Atrativos Turísticos

São Félix do Araguaia é o local ideal para quem deseja um contato único com a natureza, conhecendo regiões com quase nenhuma interferência humana. Além de tradicionais festivais, com o da ‘Pesca’ e de ‘Praia’, as belíssimas praias e pontos turísticos, como a Cachoeira da Fumaça, atraem visitantes durante o ano todo.

Pacotes Repletos de Atividades Especiais

Os pacotes turísticos para São Félix do Araguaia são bastante variados, agradando a qualquer tipo de visitante. É possível realizar atividades exploratórias pelas matas da região, praticar pesca esportiva, fazer ecoturismo de aventura e até mesmo conhecer a Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo, cuja localização é bem próxima ao município.

Praia do Morro

Praia do Morro

Hospede-se com Conforto e Qualidade

A melhor dica para hospedagem em São Félix do Araguaia é apostar nas pousadas, como a ‘Kuryala’ e a ‘Recanto do Sossego’. Localizadas nas margens de rios e lagos, são opções econômicas, confortáveis e repletas de paisagens belíssimas.

Recanto do Sossego

Recanto do Sossego

Conheça a Culinária da Região

Estar em São Félix do Araguaia é uma oportunidade única para conhecer a culinária típica da região. No restaurante ‘Solar das Águas’ é possível, por uma quantia acessível, experimentar o famoso arroz com pequi e a vasta variedade de peixes da região, que podem vir assados, fritos e também preparados de outras formas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários