Cunha – Alternativa para Quem Gosta de unir Frio e Gastronomia

Por Equipe Passagem Barata | 11 mar 2014

Cunha

A pequena e pacata Cunha, localizada ao sul do estado de São Paulo, está entre aqueles destinos nacionais conhecidos por sua especialidade em artigos de ateliês e a boa culinária. A cidade integra um grupo municípios considerados estâncias climáticas. Com cerca de 25 mil habitantes, a região investe nas culturas de milho, pinhão, feijão e batata, assim como na pecuária leiteira e de corte.

Eventos

Conhecida como “A Capital do Fusca”, a cidade anualmente recebe o Fuscunha, um dos maiores encontros em homenagem ao emblemático veículo da Volkswagen. Estima-se que o município tenha por volta de 2 mil Fuscas.

A Capital do Fusca

Em julho, acontece o Festival de Inverno Acordes na Serra, uma festa que mescla orquestras, corais e exposições, com comidas típicas de inverno. Outra atração esperada é a Festa do Peão Valente, com rodeio e shows.

Pedra da Macela

Ao viajar para Cunha visite a pedra da Macela, situada a 1.840 metros de altitude. Um lugar lindo de onde é possível avistar as baías de Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro.

Mirante do Pinhal

Do topo deste mirante, observa-se a cidade de Cunha e da Serra da Mantiqueira. É um ótimo lugar para se visitar, principalmente para ver o pôr do sol.

Ateliês de cerâmica

As famosas peças de cerâmica e o local onde são desenvolvidas não podem deixar de ser visitado por quem passa pela cidade. Produzidos em alta temperatura, todo o artesanato leva materiais regionais.

Gastronomia

O cardápio da cidade oferece opções como massas, peixes, cordeiros e vinhos. No restaurante Villa Favorita, desfrute de uma típica cantina italiana com bruschettas, lasanha à bolonhesa ou polpetone recheado com mussarela.

Villa Favorita

Villa Favorita

Pousada

Pousada Barra do Bié

Uma das mais requisitadas, a Pousada Barra do Bié, com apenas 6 chalés, conta com piscina externa climatizada, sauna seca à lenha, e internet WI-FI gratuita. Os preços iniciam em R$ 1.400,00, para duas diárias, fora de temporada.

Pousada Barra do Bié

Pousada Barra do Bié

Pousada Estalagem Shambala

A Pousada Estalagem Shambala, com 4 chalés e 7 suítes, oferece lareiras, Spa térmico com hidromassagem, piscina com cascata e sala com home theater. O preço dos chalés é a partir de R$ 880,00, para duas diárias.

Cunha recebe muitos visitantes, principalmente, nos meses de inverno. Todos em busca de uma boa acomodação e uma gastronomia diferenciada.  Ao planejar sua viagem para a cidade, lembre-se de levar agasalhos, já que as temperaturas da região são baixas.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários