4 lugares que você precisa conhecer em Curitiba

Por Equipe Passagem Barata | 03 ago 2015

Cidade de encantos únicos, Curitiba oferece inúmeras possibilidades de diversão e importantes locais para conhecer e admirar, os quais contam com uma cultura muito diversificada. É considerada uma dos lugares planejados do Brasil e exala organização e qualidade de vida, com um sistema público de transporte que é modelo pela tecnologia aplicada. A capital também é exemplo em se tratando de ecologia, pois possui diversos parques florestais e muita área verde.

No princípio, o espaço que hoje compreende a cidade de Curitiba era ocupado por índios Tupi-Guarani, os quais o batizaram como Curii Tiba, que significa Pinheiral. O território foi marcado por vários conflitos entre nativos e portugueses e utilizado por garimpeiros em busca de ouro, e tropeiros que abriam caminho para passagem de gado.

Curitiba | Fonte da Imagem: viajarpelomundo.com.br

Curitiba | Fonte da Imagem: viajarpelomundo.com.br
Foto: Ricardo Almeida/SMCS

Teatro Ópera de Arame

Quem viaja à Curitiba não pode deixar de conhecer o Teatro Ópera de Arame, uma obra conhecida por toda contemporaneidade e beleza com que foi construída no ano de 1992. Sua estrutura transparente tem em volta mata nativa, um lago e uma cascata, os quais chamam ainda mais a atenção dos visitantes.

Teatro Ópera de Arame | Fonte da imagem: Fonte da imagem: viajeaqui.abril.com.br

Teatro Ópera de Arame | Fonte da imagem: Fonte da imagem: viajeaqui.abril.com.br

Parque Tingui

O Parque Tingui também deve estar no roteiro dos viajantes, um dos principais parques do município. Ele foi implantado na década de 90. Esse local conta com parque infantil, ciclovia e lagos. O nome foi dado em homenagem aos primeiros habitantes de local, o povo indígena Tingui. É possível ver a estátua do Cacique Tindiquera, esculpida por Elvo Benito Damo, em uma das entradas do parque.

 

Parque Tingui | Fonte da imagem: turismo.curitiba.pr.gov.br

Parque Tingui | Fonte da imagem: turismo.curitiba.pr.gov.br

 Parque Passaúna

Outra interessante área verde da cidade pode ser vista no Parque Passaúna, com 6,5 milhões de metros quadrados. O ponto mais visitado do local é o mirante de 12 metros de altura, que fica em um morro. Por ele é possível é possível tem um visão incrível e única. Além disso, o lugar é ideal para caminhadas, possui diversas trilhas e áreas de lazer, os quais garantem a diversão dos visitantes.

Parque Passaúna | Fonte da imagem: guiadasemana.com.br

Parque Passaúna | Fonte da imagem: guiadasemana.com.br

Jardim Botânico

Com muita geometria e simetria, o Jardim Botânico figura entre os cartões postais da capital do Paraná. A estufa do local contém várias plantas características da Mata Atlântica, e sua arquitetura é baseada no estilo art-noveau, inspirada na construção de um palácio de cristal em Londres no século XIV.

Jardim Botânico | Fonte da Imagem: Curitiba no Ar

Jardim Botânico | Fonte da Imagem: Curitiba no Ar

Curitiba é um dos mais interessantes destinos nacionais e merece a atenção dos turistas. Continue no nosso blog e confira outros lugares no Brasil que você precisa conhecer.

Você também vai gostar de:

Ilha do Mel – Conheça esta Maravilhosa Ilha do Paraná

Faça um tour guiado pelas melhores vinícolas do Sul do Brasil

5 motivos que fazem de Gramado o destino perfeito nesse inverno

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários