Descubra os Encantos de Galinhos – RN

Por Equipe Passagem Barata | 15 jul 2013

Galinhos - RN

O município de Galinhos está localizado no Rio Grande do Norte, na ponta de uma península, cercada por dunas que se movem. Para chegar à praia é preciso deixar o carro em Pratagil e atravessar o rio usando uma balsa. Chegando ao lindo povoado, o turista encontra carroças guiadas por jegues, que realizam o transporte até a praia.

O mar é bem azul e em Galinhos há um farol e duas lagoas, que são visíveis apenas em setembro a março.

História da cidade

Galinhos quase não mudou desde sua descoberta, pois pescadores mantêm tradição no local de beleza intacta. A praia é simples, tranquila e com piscinas naturais de águas quentes na Ponta do Farol, ótima para mergulhar e relaxar.

Ponta do Farol

Ponta do Farol

Os ventos da região favorecem a práticas do windsurfe e do kitesurf , e esses esportes atraem muitos turistas, especialmente os europeus.

Lugares para conhecer

Artesãs fazem bordados, rendas e artigos de decoração na cooperativa de artesanato local.

No percurso estão algumas casas de pescadores, com suas jangadas paradas, que só contribuem para embelezar o cenário.

Pacotes turísticos

Na alta temporada é possível encontrar pacotes turísticos por preços atraentes.

Principais hotéis

O Chalé Oásis está situado em Galinhos e tem uma decoração diferente. A cada aposento há um mix criativo de elementos regionais e tradicionais. Todos têm um chuveiro de água mineral, e alguns incluem uma varanda com vista para o mar, ou uma TV com canais a cabo e DVD player.

Chalé Oasis

Chalé Oásis

Restaurantes em Galinhos

Num local que preserva as origens e a simplicidade há poucos restaurantes, porém bem estruturados.

Algumas opções de locais para desfrutar de boas refeições são o restaurante da Irene, na praia de Galos, onde a especialidade são os pescados. O camarão ao alho e óleo também é muito apreciado por quem passa por lá.

Outro local bastante frequentado é o restaurante da pousada Chalé Oásis, de propriedade de um português e de uma angolana. O cardápio é inspirado nas receitas de Portugal, e quem visita o estabelecimento não pode deixar de provar os pratos feitos com bacalhau.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários