Dourados – Agronegócio e Grandes Festivais Culturais

Por Equipe Passagem Barata | 06 set 2013

Parque dos Ipês

Reconhecida como a segunda maior cidade do estado de Mato Grosso do Sul, Dourados é um importante centro agropecuário e reúne um patrimônio cultural e histórico de grande relevância para o país. O turismo na cidade é fortalecido principalmente pela sua diversificada agenda de eventos, os quais incluem o Campeonato Brasileiro de Motocross, o Festival Universitário de Teatro de Dourados, o Encontro de Corais, a Expoagro, entre outros.

História da cidade

A cidade de Dourados foi fundada em 1935, porém teve o seu crescimento acelerado a partir de 1950. Antes da colonização, a região era habitada pelas tribos indígenas Terena e Kaiwa. Eles deixaram uma enorme contribuição arqueológica e cultural no local. Atualmente os índios vivem em uma reserva fundada em 1925, com cerca de 3.600 hectares, preservando sua cultura e costumes.

Principais pontos de visitação

A cidade é repleta de opções de lazer e cultura, como museus, parques e edifícios históricos. Porém, destaca-se a Catedral Imaculada Conceição, inaugurada em 1926 como uma simples capela e reformada, em 1953, se tornando a construção que é conhecida hoje. Em seu interior é possível encontrar uma imagem de Nossa Senhora da Conceição originária da França, além de um lindo mosaico de cerâmica.

Catedral Imaculada Conceição

Catedral Imaculada Conceição

As áreas verdes também são destaques no turismo local. Nos parques Antenor Martins, Arnulpho Fioravante e no Parque dos Ipês pode-se desfrutar de ambientes repletos de espécies nativas e infraestrutura para caminhadas e prática de esportes. Além disso, esse último parque abriga a sede da Academia Douradense de Letras e Cultura, além do Teatro Municipal.

Pacotes turísticos para Dourados

Existem muitas alternativas de pacotes turísticos para Dourados, os quais incluem experiências únicas de contato com a bela natureza do lugar e outras opções que incluem a hospedagem em excelentes hotéis para relaxar e aproveitar as paisagens campestres.

Hospedagem

O Hotel Bahamas, localizado no centro da cidade, é de alto padrão e oferece conforto e excelentes serviços aos seus hóspedes. Já o Gales Park Hotel localiza-se em um bairro nobre da cidade, próximo ao centro, e oferece serviços exclusivos e algumas tarifas promocionais.

Gales Park Hotel

Gales Park Hotel

Gastronomia local

Na Rua dos Missionários, 302, encontra-se o ‘Restaurante O Casarão’, um dos pontos tradicionais da cidade, oferece um buffet variado de pratos típicos brasileiros e locais. Na área central, na Rua Dr. Nelson de Araújo, 635, está localizado o ‘Restaurante Boa Brasa’ com ótimas opções de pratos e pizzas durante o dia todo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários