Gramado – Viaje a Cidade Com o Natal Mais Longo!

Por Equipe Passagem Barata | 07 dez 2012

Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul que se destaca pelo clima subtropical, com temperaturas que não passam dos 30 graus no verão e com possibilidade de neve no inverno. Ela também tem uma ampla infraestrutura para receber turistas e é conhecida por contar com um povo receptivo e hospitaleiro.

Essa cidade serviu de passagem aos tropeiros que iam aos campos no fim do século XIX. Dizem que o nome originou-se por causa das gramas que serviam de descanso para os que passavam por ali. A partir de 1875, lusos-açorianos chegaram ao local e assim surgiu o povoado que daria origem a cidade.

Gramado

Quem visita o local não pode deixar de ir ao Mini Mundo Encantado, um parque que retrata os costumes dos colonizadores europeus. No espaço é possível ver a vegetação da cidade, casas típicas italianas e alemãs, com uma riqueza de detalhes. Ainda há a velha Maria Fumaça, a qual percorre um trajeto de 100 metros passando pelas atrações.

Mini Mundo Encantado

O Lago Negro é o ponto turístico mais visitado de Gramado, construído por Leopoldo Rosenfeldt, que após um incêndio, o qual destruiu a mata da região, o decorou com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha. Esse lugar é conhecido pelas águas escuras esverdeadas e uma beleza e tranquilidade impressionantes. Nele é possível apreciar a natureza repleta de azaleias e hortênsias, encarar uma caminhada ou passeio de pedalinho, almoçar com vista para o lago e ver como se prepara o famoso chocolate caseiro da cidade.

Lago Negro

A Aldeia do Papai Noel é outro grande atrativo da região. Os jardins do Parque Knorr abrigam a casa do Bom Velhinho, construída em 1940, a qual fica aberta o ano todo para visitação, com atrações como a árvore dos desejos, a fábrica de brinquedos, o chalé dos ursos e renas vivas.

Aldeia do Papai Noel

Gramado é um destino que encanta pessoas de qualquer idade. Em um país com tanta beleza e história como o Brasil, escolher um dos destinos nacionais às vezes se torna uma tarefa difícil, mas que resulta em passeios interessantes. Hoje em dia, com a queda nos preços das viagens aéreas, você tem mais facilidade e pode encontrar uma passagem barata. Aproveite e adquire já a sua!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários