Ilha do Mel – Conheça esta Maravilhosa Ilha do Paraná

Por Equipe Passagem Barata | 29 mar 2012

Com um cenário natural magnífico, a Ilha do Mel é um destino nacional que não pode deixar de ser conhecido por quem gosta de viajar. Para chegar até a ilha, localizada ao norte do Estado do Paraná, o turista precisa pegar a balsa sai de Paranaguá, pois não são permitidas a entrada e a circulação de veículos motorizados no local. A passagem barata cobrada pela balsa dá direito à ida e volta.

Ilha do Mel

 A Ilha do Mel tem 27,5 Km2 de extensão, dos quais 35 correspondem a praias de águas límpidas. O verde da Mata Atlântica predomina nas belíssimas paisagens do lugar que se divide em três grandes regiões: Fortaleza, Brasília e Encantadas.

Fortaleza é a parte da ilha destinada aos passeios ao ar livre. No local, há poucas pousadas e as atrações ficam por conta da beleza natural desse paraíso tropical brasileiro.

A região de Brasília, também conhecida como Nova Brasília, é onde está localizado um dos principais point’s de turismo da Ilha do Mel, o Trapiche – uma espécie de pequeno porto onde há bares com atrações noturnas. Em Brasília também está uma das melhores praias da região a famosa Praia do Limoeiro.

turismo ilha do mel

 Encantadas também é uma área da ilha bastante movimentada e conta com a Praia Grande, um reduto para surfistas e o público jovem. Nessa parte da Ilha do Mel é possível fazer passeios de balsa e, com sorte, até avistar golfinhos.

Vale ressaltar que o turista pode ir de uma região para a outra de balsa e, assim, conhecer boa parte da ilha, que, apesar do aspecto rústico, tem infraestrutura suficiente para oferecer muito conforto aos turistas. São bons restaurantes, armazéns, lojas e serviços de emergência.

Também há opções de hotéis, campings e pousadas para quem deseja passar a noite no local, além de um resort de luxo,em Brasília. Os preços das hospedagens são razoáveis.

ilha do mel

No entanto, a Ilha do Mel apresenta uma limitação no número de visitantes, por isso, é importante chegar com antecedência no local, sobretudo em épocas de grande movimento como Ano Novo e Carnaval.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários