Ilha de Marajó – A Natureza Exuberante do Pará

Por Equipe Passagem Barata | 16 set 2013

Ilha de Marajó

Localizada dentro do maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo, a Ilha de Marajó é banhada pelos rios Amazonas e Tocantins e pelo Oceano Atlântico, e está próxima da capital do estado do Pará, Belém, com pouco mais de 87 quilômetros de distância. A antiga aldeia indígena foi elevada à categoria de cidade em 1959.

Atrativo único: Passeio de Búfalo

Na cidade de Soure, a “capital” da ilha, estão as principais atrações da região, como as praias do Pesqueiro, Barra Velha e Joanes. O local também é conhecido por ter o maior rebanho de búfalos do Brasil, por isso os turistas podem passear montados no lombo destes animais.

Passeio de Búfalo

Passeio de Búfalo

Pacotes turísticos

Para chegar até à Ilha de Marajó o turista deve passar obrigatoriamente por Belém, de onde saem os barcos e balsas rumo ao porto de Camará, na cidade de Salvaterra, e o trajeto dura cerca de três horas e meia. Há opções de pacotes com hospedagem na ilha ou em Belém, em que é possível fazer passeios de barco para conhecer a região.

Opções de hospedagem em contato com a natureza

Hotel Ilha de Marajó

O hotel, localizado na cidade de Soure, conta com piscinas, quadras, excursões de barco e trilhas ecológicas. Endereço: Travessa Segunda, 10 – Matinha. Telefone: (91) 3741-1315.

Hotel Ilha do Marajó

Hotel Ilha do Marajó

Marajó Park Resort

O resort, construído em uma reserva ambiental, oferece pesca esportiva, passeios ecológicos e de aventura. Endereço: Avenida Arthur Bernardes 605, Ilha Mexiana. Telefone: (91) 3202-7000.

Marajó Park Resort

Marajó Park Resort

Principais restaurantes

A carne de búfalo é o grande destaque da culinária marajoara. No restaurante ‘Delícias da Nalva’, por exemplo, o cardápio conta com o filé coberto com queijo de búfalo e o frito do vaqueiro, prato com fraldinha acompanhado de pirão de leite. No ‘Paraíso Verde’, além das carnes, se destacam os frutos do mar com diversas opções de peixes, caranguejo e camarão.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários