Laranjeiras – Conservando um Pedaço de História Brasileira

Por Equipe Passagem Barata | 24 jul 2013

Laranjeiras - SE

A cidade sergipana de Laranjeiras pode ser considerada um museu a céu aberto. Fundada ainda no século XVI às margens do rio Cotinguiba, a cidade servia como ponto de parada de colonos portugueses. Atualmente, o lugar mantém boa parte dessa história em seus prédios históricos e tradições culturais.

Pontos Turísticos

Quer apreciar a bela paisagem da cidade? Vá até o Morro do Bonfim, onde está a igreja de mesmo nome e que possui uma bela vista panorâmica. A Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus é uma construção que também merece ser conhecida, com suas características barrocas do século XVIII. Em cada canto, há um prédio tombado pelo patrimônio histórico.

Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus

Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus

Laranjeiras também é rica em festas e tradições culturais. Entre as principais, estão a Festa de Reis; a Festa do Bom Jesus dos Navegantes, com blocos de frevo que animam o povo; a Semana Santa; a Micareme, com três dias seguidos de festas; e as manifestações afro-brasileiras como a lavagem da Igreja Senhor do Bonfim.

Pacotes de viagem

Muitos turistas preferem fazer visitas de um único dia à cidade de Laranjeiras. Como a distância entre o município e a capital Aracaju é pequena (menos de 30 quilômetros), os visitantes conhecem um pouco da história e aproveitam para se divertir nas praias da cidade sergipana.

Hotéis

O hotel-fazenda Boa Luz está localizado no quilômetro 16 da rodovia BR-235, bem próximo a Laranjeiras. Ao lado dele está um parque aquático, ideal para crianças e jovens. O estabelecimento oferece pacotes especiais para fins de semana e datas comemorativas.

Fazenda Boa Luz

Fazenda Boa Luz

Restaurantes em Laranjeiras

O restaurante Jardim das Laranjeiras conquista visitantes com os pratos típicos da culinária nordestina. No café da manhã, o turista pode se fartar com tapioca, cuscuz, queijo assado, bolos variados, entre outras opções. É possível escolher tanto o buffet quanto o cardápio à la carte no almoço. A cidade conta também com pequenos estabelecimentos localizados na região central, com preços acessíveis.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários