Manaus – A Capital Ambiental do Brasil

Por Equipe Passagem Barata | 10 ago 2013

A capital do Amazonas, apesar de não ser uma cidade que apresenta belas paisagens, é, sem dúvida, uma das mais bonitas do país. Ela tem uma riqueza natural agraciada pelo encontro de dois rios importantes, o Negro e o Solimões, e está situada no centro da Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo. Com isso, essa cidade possui uma diversidade incomum de flora e fauna, o que lhe dá, com méritos, o título de capital ambiental do país.

Manaus

Manaus foi habitada por índios até o século XVI, quando as missões portuguesas chegaram à região e escolheram as terras próximas aos rios para fazer suas bases, com a construção de igrejas, casas e fortes, como o Forte de São José da Barra do Rio Negro. Depois da colonização estabelecida, o país se tornou independente e a região teve seu período mais áureo com o ciclo da borracha. Nessa época também foram levantados os patrimônios públicos da cidade, como a Biblioteca Pública de Manaus, a Alfândega, o Palacete Provincial e, a principal obra criada nesse período, o Teatro Amazonas, reconhecido mundialmente pela sua beleza, com peças nacionais e mundiais, belos espetáculos musicais e óperas. Podemos considerar a cidade como um dos destinos nacionais para o turismo.

Forte de São José da Barra do Rio Negro

Na cidade há o Mercado Municipal Adolfo Lisboa, onde é oferecida uma diversidade imensa de produtos naturais, arquitetado no estilo Art Noveau, tombada como patrimônio histórico e artístico do Brasil.

Mercado Municipal Adolfo Lisboa

Na área cultural, Manaus ainda oferece o Centro Cultural Palácio Negro, uma bela construção arquitetônica que tem eventos de arte, como o espetáculo de música contemporânea, com samba, choro e MPB e eventos temporários durante todo ano, de artes plásticas, esculturas, cinema e vídeo.

Centro Cultural Palácio Negro

As linhas aéreas para Manaus oferecem passagens baratas para a cidade com o intuito de expandir o turismo no Norte do país.

 Aeroporto de Manaus

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários