Melhores destinos para quem quer conhecer Goiânia

Por Equipe Passagem Barata | 24 set 2014

Estado mais populoso e conhecido do centro-oeste brasileiro, Goiás recebe muitos turistas que desejam conhecer as belezas naturais do território. Em Goiânia, sua capital, há diversos pontos turísticos para todos os gostos, como parques e museus. Confira abaixo algumas dicas para aproveitar uma viagem até essa cidade:

Monumento às três raças

Símbolo do centro do município, essa escultura faz uma homenagem às três raças que deram origem ao povo brasileiro: os brancos, os negros e os índios. Foi projetada em 1968 pela artista Neusa Moraes e feita com 300 kg de bronze e 7 m de altura.

Goi‰nia

Bosque dos Buritis

É um dos mais antigos parques de Goiânia. Dentro dele, você poderá ver o Monumento à Paz, criado pelo artista Siron Franco. Trata-se de uma ampulheta de 5 m de altura com terra de diversas partes do mundo, mostrando a possibilidade de união de todos os povos.

bosque

Painéis da Via Sacra

Essa atração atrai muito os religiosos, pois é composta por 14 painéis de 10 m de largura e 4 m de altura que contam a história da crucificação de Jesus Cristo. Foi elaborada pelo artista Omar Souto, que demorou 105 dias para pintar todos os painéis.

painéis

MAC

O Museu de Arte Contemporânea de Goiânia merece uma atenção especial. Seu acervo possui mais de 500 obras de arte, fora as exposições temporárias que recebe. No mesmo prédio, o visitante poderá ainda assistir a apresentações de balé na Escola de Artes Visuais.

MAC

Feira Hippie

Instalada na antiga estação ferroviária da cidade, a feira acontece todos os domingos e reúne mais de 6 mil expositores. É possível comprar artesanatos, calçados e roupas, além de saborear os pratos típicos da região. Além disso, o turista irá encontrar também produtos importados e artistas plásticos nacionais e internacionais.

feira

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários