Melhores opções para o inverno brasileiro

Por Equipe Passagem Barata | 09 jul 2014

No inverno, embora algumas pessoas prefiram fugir do frio, há aquelas que gostam de visitar cidades em que possam aproveitar as baixas temperaturas dessa época do ano. Nesses locais, além de pousadas aconchegantes, o turista pode curtir os festivais típicos da estação. Confira algumas opções de cidades brasileiras perfeitas para o inverno.

Gonçalves – Minas Gerais

É uma pequena cidade mineira que em qualquer época do ano encanta os visitantes. Com muitas alternativas de pousadas, cafés e lojas, é uma ótima escolha para quem procura um local romântico e com boa culinária.

Bento Gonçalves

Urubici – Santa Catarina

Situada na região mais fria do país, Urubici apresenta paisagens belíssimas, como a Pedra Furada e o Morro da Igreja. O visitante ainda tem a chance de presenciar a ocorrência de neve, já que essa área atinge temperaturas abaixo de zero facilmente. Em seu centro, é possível encontrar ótimas pousadas e gastronomia de ótima qualidade.

urubici

Campos do Jordão – São Paulo

É uma das cidades mais procuradas no inverno. Com uma arquitetura única, o local dispõe de hotéis charmosos, baladas animadas e bons restaurantes e apresenta ainda o maior festival de inverno da América Latina. Quem for até lá não pode deixar de experimentar as famosas fondues dos restaurantes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Quem deseja experimentar vinhos diretamente das vinícolas precisa visitar essa pequena cidade gaúcha, onde há mais de 30 produtores dentro do Vale dos Vinhedos. Outra opção de entretenimento para os visitantes é o passeio de maria-fumaça, que corta os municípios Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Gonçalves

Domingos Martins – Espírito Santo

O principal atrativo dessa cidade fica por conta da Pedra Azul, com seus 1800 m de altura, cartão-postal do município. Lá o turista também pode passear de trem, além de praticar rafting no Rio Jucu, caso seja mais aventureiro.

domingos-martins-3

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários