Os melhores destinos turísticos da Bahia

Por Equipe Passagem Barata | 17 fev 2014

No estado onde a diversidade de roteiros turísticos possui desde igrejas seculares a artesanato típico das cidades do interior, atrativos para quem deseja desvendar a Bahia é que não faltam.
Separamos seis destinos imperdíveis nesse estado que encanta a todos que visitam suas praias e lugares históricos.

Chapada Diamantina

Um dos mais fascinantes parque nacionais brasileiros, o Parque Nacional da Chapada Diamantina abrange cidades como Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, que centralizam os principais roteiros turísticos da região. A vasta Mata Atlântica, campos floridos e planícies de um verde sem fim dividem a paisagem com toques de caatinga e cerrado. Imensos paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza
da região.

Chapada_diamantina

Ilhéus

Conhecida até mesmo mundialmente pelas obras de Jorge Amado, como “Terras do Sem Fim” e “Gabriela, Cravo e Canela”, Ilhéus possui uma rica herança histórica, além de ser a cidade com o litoral mais extenso entre todas as outras do estado.
Terceiro ponto turístico mais famoso da Bahia, Ilhéus está na Costa do Cacau e oferece as mais diversas atrações aos turistas, que além de possuir praias belíssimas como Batuba e Olivença, conta também com construções históricas, patrimônios religiosos e muitas atrações culturais.

Ilhéus

Porto Seguro

Porto Seguro faz parte da região que, oficialmente, foi a primeira a ser descoberta pelos navegadores portugueses que descobriram o Brasil. Fundada em 1534, no extremo sul da Bahia, a cidade conta com um amplo litoral, que possui em torno de 85 km de praias. Além de ser um dos pontos turísticos mais importantes do estado, Porto Seguro está no topo dos locais mais procurados no país todo.
Entre as praias mais famosas da região, destacam-se Arraial D’Ajuda, Praia do Espelho e
Trancoso, que recebem milhares de turistas, em sua grande maioria jovens, que vão a Porto
Seguro em busca de muita diversão o ano todo.

porto-seguro21

Salvador

Capital do estado, Salvador é um dos destinos mais famosos do Brasil mundialmente, com grande destaque para seu Carnaval, o litoral e sua riqueza histórica.
Com uma divisão entre Cidade Alta e Cidade Baixa, Salvador eleva-se na Baía de Todos os Santos com sua tradição trazida pelos africanos ainda na época da escravidão, que inseriram sua cultura nas festas, na religião, na música e na gastronomia da cidade.

Salvador

Costa do Dendê

Composta por praias intocadas, baías, costões rochosos, restingas, manguezais, nascentes, rios, lagoas, cachoeiras e estuários, a Costa do Dendê é um dos locais nem sempre lembrados pelos turistas, mas que oferece muita diversão e visuais maravilhosos àqueles que a visitam.
Localizada entre a foz do Rio Jaguaripe e A Baía de Camamu, a Costa do Dendê possui 115 km de litoral entre alguns municípios do estado, como Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú, entre outros.

Costa-do-Dendê

Praia do Espelho

Considerada por muitos especialistas uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho encanta pela variação de cores de suas águas cristalinas nos dias ensolarados, que podem ser admiradas da areia ou, melhor, do alto das falésias. Na maré baixa, piscinas naturais se revelam – prepare o snorkel. Toda essa beleza é preservada por causa do acesso ao local, que não é muito fácil. Quem vai de carro, precisa encarar 20 quilômetros de estrada de terra, que pode ficar intransitável em dias de chuva.

Praia do espelho

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários